Pouco caso

Sindicato faz nova tentativa por audiência com a prefeitura

Gestão não respondeu ao primeiro ofício para tratar sobre demandas da educação, mesmo com o início do ano letivo estando cada vez mais próximo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) protocolou nesta segunda-feira, 27/1, um novo ofício em que solicita da prefeitura uma audiência para discutir a pauta de reivindicações dos servidores da educação.

Um primeiro ofício com esse objetivo foi protocolado em 19 de dezembro, mas passados quase 40 dias, não houve qualquer resposta. “O 1° oficio não foi respondido. Protocolamos no Gabinete 2° ofício solicitando audiência para negociar a pauta da educação”, publicou a professora Marleide Cunha, presidente do SINDISERPUM, nas redes sociais.

No ofício, o sindicato apresenta 12 pontos de pauta, construídos coletivamente pelos profissionais da educação, tais como: reajuste do piso salarial para 2020, mais reposição de 1,2% de perdas salariais; cumprimento da Lei 11.738/09 no que se refere à reserva de um terço da jornada de trabalho para planejamento pedagógico; aprovação da lei da gestão democrática com realização de eleição para escolha de gestores educacionais, pagamento do Prêmio do Décimo Quarto Salário de 2017 e publicação e pagamento do Décimo Quarto Salário de 2018.

Também constam da pauta: publicação e pagamento das progressões funcionais de classe e nível, inclusive as atrasadas; realização urgente de concurso público para a educação; respeito à duração da aula de 50 minutos na distribuição da jornada de trabalho dos professores; publicação das licenças vencidas; publicação de calendário de pagamento dos salários de 2020 dos servidores municipais; reajuste do auxílio-deslocamento dos profissionais que atuam em unidades de ensino localizadas na zona rural e melhoria das condições de trabalho para desenvolvimento das atividades pedagógica.

Desde o dia 9 de janeiro, quando publicamos a reportagem sobre o primeiro ofício, que aguardamos pronunciamento da prefeitura de Mossoró, sobre quando a audiência será agendada. Assim como o SINDISERPUM, continuamos na espera.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support