Controle

Servidores públicos de Apodi passam por testagem da covid

Administração municipal objetiva submeter todos os trabalhadores a testagem no município

Com o objetivo de detectar a infecção e conter a transmissão da covid-19, os servidores públicos municipais da cidade de Apodi estão sendo submetidos a testagens rápidas. A medida, segundo o prefeito do município, Alan Silveira, está sendo adotada como forma de contribuir com o programa estadual e nacional de controle da pandemia.

De acordo com a administração municipal, todos os trabalhadores de todas as secretarias e setores ligados ao município estão sendo submetidos a testagem. “A nossa expectativa é que o programa municipal de testagem consiga atingir 100% do funcionalismo público.”, reforçou Alan.

Paralelo, ao sistema de testagem dos servidores públicos, o município de Apodi também vem realizando os testes de covid para a população em geral. De acordo com a administração, quase 50% da população apodiense já realizou a teste de covid.

RONDA QUARENTENA

Além do programa de testagem, o município também está disponibilizando vários serviços de atenção especializado aos doentes de covid, entre eles, a Ronda Quarentena. Segundo o prefeito Alan Silveira, o serviço funciona para fazer o monitoramento e controle da covid na cidade. Ele explica, que a ronda dispõe de uma equipe para fazer visitas nas residências dos doentes, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O serviço consta também de equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem que são responsáveis por realizarem visitas para averiguar como está procedendo o tratamento, se o cronograma prescrito está sendo cumprido pelo paciente, ou mesmo se existe a necessidade de transporte do paciente para consultas e exames. “Estamos tentando fazer nossa parte para assistir aos doentes de covid e também contribuir para o controle da pandemia em nossa cidade”, declarou Alan.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...