Reajuste

Servidores municipais de Mossoró terão reajuste salarial de 3,75% em 2019

Com um resultado de 13 votos favoráveis e 7 contrários, o PL foi aprovado na íntegra e segue para sanção da prefeita Rosalba Ciarlini.

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) N° 138/2019, que concede reajuste salarial de 3,75% aos servidores municipais. Com um resultado de 13 votos favoráveis e 7 contrários, o PL foi aprovado na íntegra e segue para sanção da prefeita Rosalba Ciarlini.

De acordo com o estudo de viabilidade econômico-financeiro feito pelo município, o reajuste representa um impacto da ordem de R$ 1 milhão de reais por mês.

Com a admissão do plenário para que o projeto fosse colocado em votação com urgência especial, as comissões temáticas apresentaram os pareceres em votação oral durante a sessão. Foram favoráveis projeto de lei original as comissões Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), Comissão de Educação Cultura, Esporte e Lazer (CECEL).

Na etapa final de votação, o Projeto recebeu votos favoráveis dos vereadores Alex Moacir (MDB), Aline Couto (sem partido), Didi de Arnor (PRTB), Emílio Ferreira (PSD), Flávio Tácito (PPL), Francisco Carlos (PP), Manoel Bezerra (PRTB), Maria das Malhas (PSD), Ricardo de Dodoca (PROS), Rondinelli Carlos (PMN), Sandra Rosado (PSDB), Tony Cabelos (PSD) e Zé Peixeiro (PTC).

Votaram contrário ao Projeto de Lei os vereadores Alex do Frango (PMB), Genilson Alves (PMN), Gilberto Diógenes (PT), João Gentil (sem partido), Ozaniel Mesquita (PR), Petras Vinícius (DEM) e e Raério (PRB).

Notícias semelhantes