Umarizal

Servidores lutam por pagamento de salário atrasado e enquadramento funcional

Apesar de os trabalhadores terem ganho causa na Justiça, prefeito se recusa a cumprir decisão

Servidores da prefeitura de Umarizal seguem na luta pelo pagamento de seus salários atrasados do mês de dezembro de 2012. Uma parte dos trabalhadores recebeu o pagamento a partir de acordo judicial.
Segundo Ana Maria Fidélis, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal (Sindserpu), a assessoria jurídica da entidade, através do advogado Liécio Nogueira, celebrou acordo com o município em 2017.

“Desse acordo, faltam apenas três servidores receber. Outros 61 servidores, porém, ainda seguem na luta, pois ainda não receberam, pelo fato de serem de outra ação patrocinada por outro advogado, porém os processos estão em fase de execução, pois o município recorreu da decisão da Justiça”, explica a sindicalista.

Ana Fidélis lembra que além de buscar o pagamento de salários atrasados, os servidores continuam na luta pelo enquadramento funcional, direito retirado dos servidores através de um decreto. “Desde 2011, que buscamos de volta esses direitos, até agora nada. Conseguimos decisão judicial favorável aos servidores, porém, o gestor recorreu mesmo sabendo que não cabe recursos, apenas para ganhar tempo”, destaca.

A presidente do Sindiserpu relata que os cálculos que o prefeito Raimundo Pezão (DEM) pediu ao sindicato já foram entregues. “Agora vamos esperar se o prefeito desistirá da ação, coisa que acho difícil. Vamos mais uma gestão, lutando pelas causas que já completaram cinco anos de luta jurídica”, finalizou.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...