Sensibilidade está longe

Por aqui tem faltado de tudo, inclusive sensibilidade. Não sei como está sendo com os outros povos do planeta, já que se trata de uma Pandemia, mas em nossa terra está uma lástima. Se não bastasse perder os nossos entes queridos, temos que conviver ainda com absurdos vindo de todas as partes. E não adianta só jogar pedras ‘nas m…’ feitas pelo presidente, pois todos estão desajustados no momento. Veja agora mesmo o que está passando na sua “timeline” e dará razão a este mortal. Já que o momento é de aprendizado, imaginávamos que as pessoas iriam mudar para melhor. Nada disso! O Mundo, ou melhor, as pessoas andam cada vez mais complicadas.


VIOLÊNCIA

Já passamos a casa dos 70 assassinatos no ano de 2020 e, mais uma vez, Mossoró se destaca no quesito violência urbana. Só este mês já são 12 pessoas mortas, em sua maioria, a bala. Boa parte das vítimas, é bem verdade, são pessoas com algum problema ou envolvimento com a criminalidade.  As cidades da região também têm registrado homicídios neste período.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Coincidência ou não, mas as vendas de aparelhos celulares neste período têm aumentado e muito. E acreditem, principalmente os que custam em torno de 500 a 600 reais. Só para lembrar que 600 reais é o valor que a maioria recebe do Auxílio Emergencial do governo. Ô Brasil da minha gente que não toma jeito!!

CONGRESSO

Eu não sei por que as pessoas se assustam tanto com a postura dos nossos parlamentares. Simples. Eles são eleitos por uma grande maioria, que ao passar as eleições, não lembra em quem votou. É o mais perfeito retrato da nossa população. Dê uma olhada ao lado e veja as nossas casas legislativas das cidades e estados, é a mesma coisa.  Tudo japonês!

ROUBALHEIRA

Como sempre as denúncias de roubalheiras já começaram a aparecer, e o pior, mesmo no momento em que as pessoas estão pagando com suas vidas a safadeza dos nossos governantes. Respiradores estão sendo comprados por valores super faturados, e o dinheiro no bolso de uma gente que só vive de roubar o erário público. Vamos recordar o que fizeram com a construção dos estádios de futebol para a Copa no Brasil. A cena se repete até quando vidas estão em jogo.

SUJO E O MAL LAVADO

Tudo bem que o nosso presidente faz cada ‘m…’ que não tem tamanho. Agora, você se deparar com figuras como Lula (condenado por roubar a nação), Ciro Gomes, ignorante e dono de uma postura igual ou pior a do Bolsonaro quando se trata de falar com a imprensa, e outros em rede social posando de bacana, não tem que aguente.

QUARENTENA GOURMET

Tem uns grupinhos de bacanas que passam o dia em rede social, principalmente atacando quem posta algo que não os agrada. Eles se exibem bebendo com as lives dos seus artistas preferidos, porém o que não querem no momento é que termine esta “quarentena”. Salários em dia, a família em casa e a situação sob controle. Realmente para esses a expressão “Fique em casa” é bastante cômoda. Não que eu seja contra o isolamento social, mas quando é assim da forma que eu narrei, fica bem mais fácil.

ROBERTO CARLOS

As coisas não estão fáceis para ninguém. Veja você, caro leitor, que até na live do rei da música, Roberto Carlos, o Merchant estava correndo solto. Quem imaginaria que um show do Roberto tivesse tantos comerciais. Aliás, tem cantor faturando muito mais que se tivesse fazendo shows abertos.

RÁDIO COMERCIAL

Buscando se informar sobre o atual momento, as pessoas têm encontrado em veículos de comunicação como portais e os tradicionais Rádio e TV, fontes seguras das notícias. O rádio, por exemplo, aumentou sua audiência em 40%. Vendo e analisando o momento, foi que o nosso programa, na 105 FM, está abrindo pacotes com preços acessíveis para que a sua marca seja lembrada.

FUTEBOL

Até junho o futebol deve voltar, pelo menos para o público na TV. Entre os esportistas têm quem não concorde com a ideia.  Na Europa a bola vai rolar na segunda quinzena de maio, pois lá as coisas já estão se normalizando. Aqui o quadro é totalmente diferente, aliás, não sabemos nem o que nos aguarda.

FAKE NEWS

A maior fake news do nosso RN neste período de pandemia não foi protagonizada por nenhum veículo de comunicação e nem por qualquer cidadão, mas do próprio governo do estado. E este mesmo governo promete punir com rigor quem fizer a fake news. Ainda falta um bom tempo para as coisas se normalizarem, mas a Secretaria de Saúde do Estado previu cerca de 11 mil mortes em um mês.

ARTISTAS GLOBAIS

Estou vendo a hora a gente assistir “vaquinhas” para os artistas globais nestes momentos de crise. Vai nas redes sociais e lá estão eles dizendo que está difícil e já não sabem o que fazer. Imagina para os feirantes, favelados e a grande maioria de informais desse país.

DIAS DAS MÃES

Uma data criada meramente para movimentar o comércio, este ano não teve como.  Diferente da Páscoa que ainda tem os supermercados, o presente da mamãe tem um perfil completamente diferente. Com isso a segunda data comercial mais importante do ano deve ter uma queda nas vendas em quase 70%.  O Natal, se até lá tudo se normalizar, é quem pode alavancar as vendas.

QUEBRADEIRA

Alguns acham exagero, mas é só pesquisar nos grandes veículos de comunicação para perceber que a quebradeira nas empresas deve ser enorme. As demissões já estão por toda a parte. Num país que a informalidade já estava tomando de conta, imagine depois de tudo isso.

AUMENTO

Seja qual for o setor, público ou privado, vejo como descabida uma pauta de aumento salarial neste período. A não ser para quem fabrica máscaras ou respirador, e olhe lá. Agora este pedido de aumento vim de um setor como transporte público, é uma piada. Menos para os rodoviários de Natal que até paralisação ensaiaram esta semana. Aqui o setor teve uma queda de 90% do movimento.

MOVIMENTO

Por mais que as direções das agências Caixas busquem alternativas junto com os municípios, as aglomerações vão continuar. O governo tem que chamar os bancos privados para esta luta urgente. O Brasil sendo Brasil: esta semana teve quem loteasse e comercializasse o espaço nas filas. Sinceramente, já perdi a esperança faz tempo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...