Agricultura

Semear 2021 traz benefícios e novidades para o homem do campo

Programa lançado na manhã de hoje revelou inovações que visam levar ações inéditas para a zona rural de Mossoró

O homem do campo que sobrevive da agricultura familiar terá a partir desse ano, o acesso a assistência técnica especializada para produzir e comercializar seus produtos. O benefício foi garantido hoje, 25, durante o lançamento do Programa Semear 2021 desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O evento que contou com grande participação de agricultores, líderes comunitários, autoridades e equipes técnicas aconteceu nas dependências do Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode). Neste ano, o lançamento do programa foi reforçado pela presença do prefeito Alisson Bezerra que garantiu levar melhorias para as famílias da zona rural.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Faviano Moreira, neste ano o Programa Semear foi reestruturado para possibilitar que o homem do campo tenha as ferramentas necessárias para produzir e comercializar sua produção. “Além de fornecer o óleo diesel para o corte de terra seja possível, neste ano, o programa vem com inovações que só vão beneficiar o agricultor, que será o suporte técnico feito por equipes da secretaria”, explicou Faviano.

De acordo como anúncio, equipes foram criadas para fazer levantamentos e avaliações de todos os problemas enfrentados pelos agricultores. Segundo a Secretaria de Agricultura, neste ano, mais de 4 mil produtores rurais serão beneficiados e mais de 100 mil litros de óleo diesel serão distribuídos para o corte de terra. “Sem essa ajuda, a gente até podia cortar a terra e plantar, mas ia ser bem mais difícil. É muito importante para nós agricultores contar com esse benefício”. O relato é do agricultor Antônio de Medeiros Lopes, 80 anos, que reside no Sítio Passagem do Rio. Ele conta que planta milho, feijão e sorgo.

Os benefícios do Programa Semear também são compartilhados pela presidente da associação de Moradores do Assentamento Quixaba, Maria Antônia da Silva, 58 anos. Segundo ela, na comunidade os moradores plantam milho, feijão, macaxeira, jerimum e verduras. “Esse programa é um incentivo muito bom para quem vive do que planta, sem essa ajuda ficaria bem difícil para os agricultores”, reforçou.

GARANTIAS

Durante o lançamento do Programa Semear, 2021, o prefeito Allyson Bezerra reforçou o compromisso de levar melhorias para a zona rural de Mossoró. Segundo anúncio feito pelo prefeito, além dos benefícios anunciados no Programa Semear 2021, outras melhorias já estão sendo viabilizadas. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem vive na zona rural e reafirmo meu compromisso de levar assistência para melhorar a vida dessas famílias”, declarou Allyson Bezerra.

Um dos benefícios, além dos que foram anunciados dentro do Programa Semear, foi a reestruturação do serviço de saúde na zona rural. “Eu sei como é difícil sentir uma dor de dente e ter que se deslocar até a cidade para buscar atendimento”, acrescentou o prefeito Allyson Bezerra.

 

Secretário Municipal de Agricultura, Faviano Moreira

 

Maria Antônia da Silva, ressalta importância do programa Semear
Antônio de Medeiros Lopes, diz que sem ajuda seria muito difícil plantar

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...