Denúncia

Segurados do INSS reclamam de atendimento em banco credenciado

Grandes filas, longa espera e aglomerações são alguns dos problemas denunciados por usuários

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão denunciando as más condições em que estão sendo atendidos pela Crefisa, agente bancário credenciado da autarquia em Mossoró.
De acordo com os relatos, filas enormes, aglomerações, esperas de até 2 horas e ausência de qualquer suporte de apoio estão entre os problemas denunciados. “Não há sequer uma cadeira para quem é preferencial”, aponta a usuária Maria Araújo.

De acordo com informações colhidas pelo Portal do RN, o grande número de pessoas na agência da Crefisa advém do fato de que o INSS determinou que o primeiro salário de quem teve o benefício liberado agora tem que ser sacado naquele agente credenciado.

O Portal do RN ouviu o gerente da Crefisa em Mossoró, Jonisson Oliveira. Ele disse que a empresa tem se esforçado para atender da melhor forma possível, mas a demanda reprimida do INSS por causa da pandemia e liberada agora tem impossibilitado que o serviço seja prestado sempre com a qualidade que se deseja.

Oliveira relatou que o usuário que estava passando mal pelo fato de enfrentar sequelas da covid, da qual se recuperou há pouco tempo. “Um problema recorrente é que as pessoas cegam e querem ser atendidas logo, de imediato. Infelizmente não temos estrutura interna para acomodar todo mundo”, justificou, acrescentando que, a despeito dessa dificuldade, a Crefisa busca sempre “oferecer atendimento exclusivo e humanizado”.

Ainda segundo o gerente, a Crefisa também atende por meio e fichas, que são distribuídas de segunda a sexta-feira, sendo 80 por dia. “Infelizmente há uma demanda reprimida muito grande por causa da pandemia. Para se ter uma ideia, para ontem, o INSS havia liberado 189 benefícios. Para evitar situações como essas, limitamos o atendimento a apenas 80 pessoas” finalizou.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...