Assistência

Secretaria Municipal de Educação distribuirá kits de alimentos para alunos

Ação visa suprir a merenda escolar que não está acontecendo devido a paralisação das atividades presenciais

As famílias dos estudantes da rede municipal de ensino de Mossoró, receberão kits de alimentos que compõem o cardápio da merenda escolar. A ação é da Secretaria Municipal de Educação (SME), que já está preparando os kits a serem distribuídos às escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs).

De acordo com SMEC, a distribuição dos kits visa tentar repor a ausência da merenda escolar neste período em que as aulas foram interrompidas por conta da pandemia do novo corona vírus. Atualmente as atividades escolares estão sendo realizadas na modalidade remota.

Segundo a secretária municipal de educação, Hubeônia Alencar, explicou que a distribuição dos kits será feita após o fornecedor cumprir com a entrega dos alimentos. “O contrato já ficou firmado e os kits estão sendo montados. Estamos dependendo apenas da entrega por parte do fornecedor para iniciarmos a distribuição”, informou.

O planejamento e logística para a entrega dos kits de alimentação também já foram concluídos. As famílias dos alunos da rede municipal de ensino receberão os kits nas próprias escolas e UEIs do município, mas cumprindo todas as medidas de distanciamento social para evitar aglomerações. “Já estamos com toda logística montada, os diretores já foram orientados, fizemos reuniões com os diretores, já encaminhamos orientações de como proceder com relação às entregas dos kits. Estamos hoje dependendo apenas da entrega do material pelo fornecedor, a previsão é que isso deve acontecer até a metade desta semana”, afirmou Hubeônia Alencar.

Em breve, a Secretaria Municipal de Educação divulgará o cronograma de entrega dos kits de alimentação que foram elaborados com orientações de nutricionistas para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...