Em Grossos

Secretaria de Educação promove Semana Pedagógica 2019 e inicia ano letivo

Para este ano, a tônica do evento será - Educação: construindo uma agenda de resultados – A sala de aula como palco de grandes inovações

A rede municipal de ensino  inicia nesta semana o ano letivo 2019 com a realização da Semana Pedagógica, que reúne professores e demais profissionais da educação. Nesse ano, o evento apresenta a temática “Educação: construindo uma agenda de resultados – A sala de aula como palco de grandes inovações” e acontece desde essa quarta-feira, 06, até sexta-feira 08 de fevereiro, no Polo Educa Grossos.

De acordo com a titular da pasta de educação, Daniele Marçal, o tema e o evento tem como principal objetivo formar educadores com foco nas questões metodológicas, aprimorando a didática em sala de aula e incentivando o uso de novas tecnologias. “A escolha do tema deu-se em virtude da iminente necessidade de mobilizar o olhar das políticas educacionais para o cenário contraditório e ao mesmo tempo transformador da sala de aula e consequentemente a melhoria dos indicadores educacionais”, explica.

A Semana Pedagógica acontece desde às 8h dessa quarta-feira, e conta com a palestra “Educando as Emoções”, ministrada pela psicóloga clínica e jurídica, Érika Pedrosa, que também é especialista em desenvolvimento infantil, terapeuta cognitivo e pós graduada em ciências forenses e perícia criminal. O evento de abertura contou com a presença de autoridades do município.

Diversas outras atividades, como capacitações, mesas redondas, oficinas, planejamentos e apresentações de programas estão na programação da Semana Pedagógica 2019 que é promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: blog O Facho de Grossos

Notícias semelhantes