Em Mossoró

Saúde ganha reforço com implantação de nova UBS

Unidade Básica de Saúde do bairro Costa e Silva era reivindicação antiga dos moradores de bairros da zona leste de Mossoró

A população de Mossoró passa a contar, oficialmente, a partir de hoje, 8, com mais um reforço na área da saúde. Foi inaugurada, pela manhã, a mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Duoclécio Antônio de Medeiros, localizada no bairro Costa e Silva, trecho mais conhecido como “Teimososs”.

Em uma cerimônia oficial, que contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, da secretária municipal de saúde Morgana Dantas, do presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró Lawrence Amorim, profissionais da saúde e vários convidados, o prefeito de Mossoró, decretou que a unidade passa a funcionar integralmente a partir de agora.

A entrega de mais uma unidade de saúde para a população de Mossoró, acontece exatamente em meio ao agravamento da pandemia da covid-19. Durante seu pronunciamento, o prefeito Allyson, declarou que essa é uma prova de que é possível fazer a coisa certa mesmo com as dificuldades.

A UBS Duoclécio Antônio de Medeiros é a primeira obra inaugurada na gestão Allyson Bezerra. Para o prefeito, representa um momento muito marcante em sua gestão. Para o Portal do RN, Allyson ressaltou o seu sentimento em estar entregando uma obra dessa importância para os mossoroenses. “O sentimento é de quem viveu a vida toda a falta de ter saúde de qualidade. É o sentimento de quem viu muitos familiares ter que ficar de madrugada a espera de uma ficha pra ser atendido. E hoje eu tenho a satisfação de entregar ao povo de Mossoró a minha primeira obra que é na área da saúde, um setor que sempre foi desprezado”, frisou.

O prefeito Allyson Bezerra disse ainda que a inauguração da UBS tem um significado muito especial para ele. “Eu sempre vi o povo de Mossoró sofrer em busca de um serviço de saúde de qualidade e agora estou tendo a oportunidade de mudar essa história e oferecer esse serviço de qualidade aos mossoroenses”, completou.

ESTRUTURA

O investimento na instalação da nova UBS foi orçado em mais de um milhão de reais. A sua estrutura conta com dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos, além de sala de demonstração e educação à saúde, áreas para curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilidades, DML e expurgo. Além de banheiros para funcionários e para a população.

A unidade é totalmente climatizada, desde à recepção até os consultórios. O prefeito Alyson Bezerra fez questão de ressaltar que a unidade está sendo inaugurada e entregue a população com todos os serviços funcionando.

“Antes, os moradores eram atendidos em uma casa sem a devida estrutura, e agora as pessoas passam a contar com um prédio próprio, climatizado e informatizado”, disse.

Durante a inauguração, a aposentada Maria Nazarena, 75 anos, moradora do bairro Costa e Silva, compareceu a unidade para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, e falou da alegria de poder contar com uma nova unidade de saúde. “Aqui é bem melhor, tudo organizado. Eu gostei muito”, comentou.

Dona Maria Nazarena, sendo vacinada na nova UBS do Costa e Silva
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...