Infraestrutura

Santa Helena recebe obras de urbanização

Ruas antes interditáveis estão recebendo pavimentação garantindo mobilidade aos moradores

Ruas sem acesso, sem pavimentação e sem qualquer estrutura para garantir mobilidade. Essa era a realidade das ruas e vielas da Comunidade Santa Helena, uma extensão do bairro Santo Antônio, que hoje vem ganhando novo aspecto com as obras de que estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

As ruas da comunidade estão sendo pavimentadas e atendem a uma reivindicação antiga dos moradores que antes enfrentava, além da dificuldade de acesso, a poeira no período seco e a lama durante as chuvas. “Temos o compromisso de levar dignidade ao povo de Mossoró e estamos, na medida do possível, realizando obras que garantam aos moradores uma vida mais digna. Um acesso a suas casas sem lama e sem poeira”. Declarou o prefeito Allyson Bezerra durante visita as obras no Santa Helena.

O trabalho que está sendo desenvolvido na Comunidade de Santa Helena, inclui a pavimentação de oito ruas. “Somente na Rua José Lopes da Fé são mais de 800 metros de pavimentação. Outras obras estão sendo feitas também no Santo Antônio e Barrocas nós estamos pavimentando oito vias que dão 3 quilômetros. Ainda temos outras 12 ruas que estão recebendo serviços de tapa-buracos”, detalhou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

De acordo com depoimento dos moradores do Santa Helena, antes, a situação das ruas era bem complicada, principalmente no período chuvoso. “Quando chovia era muita lama por aqui. Agora, tudo mudou, está uma beleza. Está sendo ótima essa obra aqui no Santa Helena”, revelou a dona de casa Francisca das Chagas.

 

A Aposentada Alrecina Pinheiro se mostrou satisfeita com a realização do calçamento de sua rua. “A importância é muito grande, pois fazia muitos anos que pelejávamos para essa rua ser calçada e nada era feito. Eu estou muito satisfeita com a obra que está sendo feita, porque antes não podíamos nem andar pela rua com tanta lama”, disse a moradora.

O secretário municipal de Infraestrutura informou que o projeto inclui o calçamento de mais ruas, o que acontecerá futuramente. “Estamos fazendo um projeto para pavimentar quase a totalidade do Santa Helena, para que possamos resolver em caráter definitivo essa problemática da lama e esgoto que cidadão tem tanto sofrido”, acrescentou Brenno Queiroga.

O planejamento do Município é que as obras de pavimentação de ruas cheguem muito em breve a outras localidades que ainda não foram efetivamente contempladas com as obras. “Este trabalho está sendo realizado em diversos bairros e em todas as regiões de Mossoró. O nosso compromisso é ampliar cada vez mais e proporcionar qualidade de vida para mais famílias”, frisou Allyson Bezerra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...