Santa Helena passa da marginalidade a urbanização
Bairro periférico que antes não oferecia qualquer estrutura básica, ganha ruas pavimentadas e canal de drenagem
Da marginalidade a urbanização. Esse é o retrato atual do bairro Santa Helena, localizado no prolongamento do bairro Santo Antônio, em Mossoró. O local que também é identificado por conjunto Santa Helena, está tendo o seu cenário de abandono e descaso transformado com as obras de infraestrutura que estão sendo promovidas pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEMURB).
Obras como, pavimentação de ruas, antes intransitáveis, e conclusão da obra do canal de drenagem estão conseguindo levar qualidade de vida para a população que reside no setor. Antes, os moradores reclamavam das ruas de terra, onde a poeira, durante o período seco, e a lama nos dias chuvosos, impossibilitavam até mesmo o trânsito de pedestres.
Na manhã de hoje, 25, o prefeito do município, Allyson Bezerra, e a equipe técnica da Semurb vistoriaram as obras de pavimentação das ruas do bairro. De acordo com o projeto, somente na Rua José Melo de Souza, a pavimentação atingirá 27.000 metros quadrados. A obra de pavimentação inclui também o calçamento de mais sete ruas do bairro Santa Helena.
O prefeito Allyson detalhou o investimento que está sendo feito para urbanizar o bairro Santa Helena e ressaltou a importância de levar dignidade aos moradores. “Além dessa rua, mais sete travessas serão pavimentadas. Está sendo investido 3 milhões de reais para garantir as obras de infraestrutura do bairro Santa Helena. A obra inclui pavimentação, serviços de drenagem urbana para evitar alagamentos e ainda toda iluminação de LED e arborização de toda a região. O nosso trabalho tem como principal objetivo garantir que as famílias que aqui residem tenham dignidade”, declarou Allyson Bezerra.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima, destacou a importância das obras, não somente para os moradores do Santa Helena, mas sim, para garantir a interligação entre outros bairros. “O trabalho que está sendo feito no Santa Helena é extremamente importante para interligar a Avenida Alberto Maranhão a Avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz. Isso tudo vai melhorar o fluxo de veículos. Trata-se de uma obra complexa e grande que também envolve a construção de bueiro celular, para evitar problemas à população em períodos de chuvas”, explicou.
Em período chuvosos, a falta de infraestrutura ocasionava uma série de problemas à população da comunidade que agora comemora o início das obras. “Quando chovia não passava carro, moto, caminhão, muito menos pedestres. Agora com a obra vai melhorar muito, vai ser mil maravilhas para o Santa Helena, Santo Antônio, Wilson Rosado e demais conjuntos que tem aqui pra frente”, disse o morador Wesley Ildo.