Rosalba aciona sua máquina de moer reputações
Os vereadores da oposição, especialmente Genilson Alves, e a deputada Isolda Dantas, estão na mira de alça do rosalbismo. Às vésperas de uma eleição e sem estar na situação eleitoral confortável com a qual se acostumou durante quase toda sua trajetória política, a prefeita Rosalba Ciarlini tem duas táticas, ambas já em prática.
A primeira delas é “queimar adversários”. Controlando rádios, jornal, alguns blogs e sites, a prefeita tem buscado de todas as formas colocar na fogueira da maledicência os seus adversários de hoje e do futuro. Os nomes que estão sendo triturados na máquina de roer reputações operada pela prefeitas são o do vereador Genilson Alves e da deputada Isolda Dantas.
Genilson, por ser a voz da oposição a questionar de forma mais veemente o nebuloso pedido de autorização de empréstimo de R$ 150 milhões feito pela prefeita e autorizado pela Câmara Municipal com o voto da bancada de situação, maioria naquela Casa legislativa.
Em relação a isolda Dantas, o grande temor de Rosalba é que ela venha a ser sua adversária no pleito do próximo ano.
Nas redes sociais, em jornal impresso e nas rádios sob o controle do Rosalbismo, Genilson e Isolda tem sido vítimas de acusações, informações distorcidas, leviandades. O pecado cometido por ambos é o mesmo: se opor à atual administração municipal.
P.S: a expressão “máquina de moer reputações”, foi criada, se não falha a memória, pelo jornalista Carlos Santos
VALORIZAÇÃO
Dos prefeitos da região Oeste e de outras cidades localizadas no entorno de Mossoró, poucos tem valorizado a educação como o de Porto do Mangue, Sael Melo.
NÃO COLOU
Mesmo sem ter tido redução no ICMS Rosalba culpou o PROEDI pelo atraso no pagamento da folha de salário dos servidores públicos municipais de Mossoró. Quase ninguém acreditou.
MEDO DE MORRER
Segundo o jornalista Lauro Jardim, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, vive numa permanente paranoia: tem medo de ser assassinado a qualquer momento. O motivo, não se sabe. Ele até já pediu ao presidente Bolsonaro que, caso seja morto, leva sua família para o Canadá. Mistério.
MORTE QUE ASSOMBRA
O presidente Bolsonaro não tem nada a ver com a morte da vereadora Mariele Franco, mas se assusta toda vez que se fala em, investigar o assassinato dela e do motorista Anderson Gomes. Mais do que se assustar, faz de tudo para evitar que alguma coisa seja investigada. Mistério.
CELULAR DO QUEIROZ
O presidente Bolsonaro pediu ao Queiroz que desse fim ao celular que usava há tempos. Lógico que o desejo do presidente é que tudo o que ambos conversaram e trocaram de informações nos últimos anos seja totalmente esquecido. O que não se sabe é o que tem de tão nebuloso nas conversas de Bolsonaro com o miliciano.
