Em 24 horas

RN tem apenas 5 novos casos confirmados de Covid-19

Número de mortes também caiu; governo confirma que houve baixa testagem

O Rio Grande do Norte teve apenas 5 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, subindo de 1.930 para 1.935. O número de mortes também caiu em relação ao que vinha sendo registrado nos últimos dias. O Estado tem agora 90 óbitos confirmados pela doença, que é provocada pelo novo coronavírus.

Os dados foram apresentados pelo secretário-adjnto de Saúde, Petrônio Spinelli. Ele creditou o pequeno avanço das contaminações e mortes à baixa testagem feita no final de semana. “Teve um certo alívio porque se apresentava um número de mortes igual de um dia para o outro, mas quero ressaltar aqui que o que vai determinar é a capacidade de testar os óbitos e com rapidez”.

Spinelli demonstrou muita preocupação com a baixa taxa de isolamento social registrada no Estado no sábado passado. “Taxa de isolamento de 39,57% é prenúncio grave do que vai acontecer em 7 ou 10 dias. E já estamos em situação muito grave”, alertou, acrescentando que o Estado tem 36 mortes em investigação.

O secretário-adjunto reforçou o apelo para que as pessoas fiquem confinadas em suas casas. “Sem isolamento social não existe governo em nenhum lugar do mundo com leitos suficientes”, pontou.

Número da Covid-19 no RN nas últimas 24 horas

7.805 casos suspeitos

5.440 descartados

1.935 confirmados

662 recuperados

90 mortes

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...