reformulação

Reunião define data para início de reforma em serviços de internação

A reformulação de ambos os espaços contemplará, além da instalação de dispositivos de acessibilidade como barras de apoio nos banheiros, a troca de esquadrias e das instalações elétricas e hidráulicas.

Uma reunião entre o corpo diretivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) e um grupo de engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) definiu o próximo dia 3 de junho como a data para início dos trabalhos de reforma do quinto pavimento de enfermarias e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Bernadete.

A reformulação de ambos os espaços contemplará, além da instalação de dispositivos de acessibilidade como barras de apoio nos banheiros, a troca de esquadrias e das instalações elétricas e hidráulicas. Para tanto, serão injetados RS 650.000,00 de recursos do Governo do Estado.

A diretora administrativa, Luzicínia Costa, conta que “inicialmente estamos prevendo um período de seis meses até tudo ficar pronto”. A gestora diz que os outros quatro pavimentos de enfermarias também estão contemplados no projeto de reforma. “Contudo, para estes, ainda não temos recursos”, afirma.

Mexer com a rotina assistencial de uma unidade de saúde não é tarefa fácil. Por essa razão, o trabalho terá de ser minucioso. “Esse processo de reformulação terá de acontecer de forma gradativa, aos poucos, a fim de interferir, o mínimo possível, em nossa assistência hospitalar”, esclarece.

“Desde 2018 que estávamos almejando essa reforma. Nossa estrutura física é muito antiga, tem 46 anos. Queremos com esse trabalho, proporcionar um ambiente melhor, mais funcional, tanto para os servidores quanto para nossos pacientes”, finaliza a diretora.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support