Esclarecimento

Reitora da Ufersa explica cessão de espaço da universidade

Tratores e equipamentos agrícolas que estão armazenados no pátio da universidade foram aprovados pela PGU

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido cedeu uso das dependências da Universidade para guardar tratores e outros equipamentos agrícolas da Codevasf. A nota expedida pela Ufersa explica que não há nenhuma irregularidade e que a Cessão não onerosa passou pelo crivo da Procuradoria Federal. 

De acordo com a nota da Ufersa, o acordo para utilização do pátio da universidade para que os tratores fossem guardados, foi firmado em janeiro deste ano. Na ocasião a Ufersa recebeu a solicitação do diretor Presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) do espaço para que os equipamentos fossem armazenados de forma temporária até que fossem doados aos municípios do RN.

O contrato de cessão do espaço foi feito de forma não onerosa e após analisado pela procuradoria Federal/Advocacia Geral da União, em 23 de março deste ano, deu parecer favorável a transação. A reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, esclarece que os tratores e equipamentos que estão sendo fotografados chegando na universidade ou que estão armazenados no pátio fazem parte desse acordo entre a universidade e a Codesvasf. A nota da Ufersa na íntegra está disponível no site da instituição.

A Codevasf também de manifestou por meio de nota esclarecendo a compra dos tratores e demais equipamentos, bem como a solicitação feita a Ufersa para guardar temporariamente os veículos e os equipamentos agrícolas. Na nota de esclarecimento, a empresa reitera o que foi explicado na nota da Ufersa e também está disponível no site da Ufersa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...