Quem mais sente a falta da Petrobras?

O debate tem rendido, e muita gente se aproveitando do período eleitoral para se colocar como defensor da sua terra e coisa e tal. Tudo balela!! A começar da governadora Fátima Bezerra, que viu a estatal ser saqueada por seus correligionários e mesmo assim não disse nada.  A Petrobras já deixou bem claro que a sua “galinha dos ovos de ouro” é mesmo o pré-sal, onde se fatura mais com menos investimento. Sendo assim, é melhor que venha mesmo para cá quem quer investir, e assim gerar emprego e renda para o nosso Estado. Só com o nome Petrobras no RN, sem operar para valer, não vale de nada.  Tudo mundo sabe quem é que está com saudades da Petrobras.


 INTOLERÂNCIA

Até aonde vai a intolerância das pessoas que fazem da política algo sem limites do senso.  Pessoas com grau de instrução elevada, mas se mostram verdadeiras ignorantes nas atitudes. Como uma moça que chegou a declarar que a reitora nomeada da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, não entrava na universidade. Onde já se viu isso?

SUPREMO

O Supremo Tribunal Federal, através de alguns dos seus membros, tem tomado cada decisão absurda, e mesmo assim culpa o presidente da República de querer implantar uma ditadura por aqui. Ações vindas do STF mostram que quem governa o país hoje são eles, e não os eleitos.

FELIPE NETO

Até um dia desses não entendia como um youtuber estava tendo tanta influência no meio jornalístico e ate na alta corte do país. O Felipe Neto, com suas baboseiras na internet, nunca chamou a atenção de ninguém, sequer tinha tido seu nome mencionado alguma vez no telejornal da Globo, imagina do Jornal Nacional. De uma hora para outra se tornou um queridinho de todos. Explico: Felipe Neto tem hoje uma agência para cuidar das redes sociais dos famosos, em especial os globais.

VAR

O futebol está sem graça com o VAR. Não estou aqui querendo dizer com isso que o instrumento que veio para corrigir erros não está funcionando. Jamais diria isso! Só acho que uma decisão que é eletrônica não pode demorar tanto. Um impedimento, por exemplo, não tem como levar 9 minutos para saber se foi ou não.

COVID-19

A marca triste das 100 mil mortes foi noticiada com ênfase e com culpado: o presidente da República. A chegada das 120 mil mortes também é colocada em letras garrafais, e como se tive algum culpado. Absurdo isso! Usar mortes de pessoas inocentes para fazer guerra no campo da política partidária, tem sido o papel de alguns setores da mídia. O publico já começa a perceber, e quem está entrando nessa, começa a se perder na credibilidade. Anote!

TELEVISÃO

Mesmo sem jornalismo local, o sinal das afiliadas do SBT (Ponta Negra), Record (Tropical), e Band (Band Natal) chega bem em todo o perímetro urbano de Mossoró. Já a afiliada da Globo na cidade, a Inter TV Costa Branca (que hoje é uma sucursal da Inter TV Cabugi de Natal) mesmo cobrindo o dia a dia da nossa região e tendo anunciantes locais, tem o seu sinal cada vez mais fraco e sem alcance em algumas aéreas urbanas de Mossoró.

FOLHAS DE PAGAMENTOS

Quando chega final de mês, está lá as manchetes dizendo que a prefeitura e o estado estão pagando o seu funcionalismo. Como se isso não fosse o normal. Apesar que em campanhas, tanto a Rosa, em Mossoró, como dona Fátima, no RN, prometeram saudar as dívidas dos seus antecessores. Quando chegam lá, tudo muda.

300 MIL HABITANTES

Quando perguntavam qual era a população de Mossoró, a gente sempre dizia – “quase 300 mil habitantes”.  Enfim agora podemos encher o peito e soltar, temos sim pouco mais de 300 habitantes. Em quase duas décadas aumentamos 40% da população, ou seja, pouco mais de 86 mil habitantes.  A continuar com esse crescimento, teremos daqui há mais 20 anos, a marca dos mais de 420 mil habitantes.

PANDEMIA

Basta andar por aí para ver que as pessoas não estão nem ai para o tal da Covid-19. Com os números sendo favoráveis atualmente, muita gente acha que não sofrerá mais com o tal vírus chinês. A verdade é que notícias vindas da Europa, mostram que uma segunda onda pode ser provável. O que temos que nos conscientizar é que só teremos sossego, quanto a Covid 19, é quando a vacina chegar. Muitos traumas, em todos os aspectos, vamos “herdar” desta triste Pandemia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...