Espetáculo

Público se emociona e aplaude estreia do Oratório de Santa Luzia

As apresentações acontecem até 12 de dezembro, data que antecede o Dia de Santa Luzia

As comemorações para celebrar o dia de Santa Luzia continuam em Mossoró, na região Oeste do estado. Nesta terça-feira (3), foi realizada a estreia do Oratório de Santa Luzia, que homenageia a padroeira da cidade. Ao final da apresentação, o público aplaudiu de pé a produção.

O oratório será apresentado todas as noites após a novena em frente a Catedral de Mossoró. As apresentações acontecem até o dia 12 de dezembro.

Este ano, o espetáculo é encenado por cerca de 250 artistas da terra que retratam a história da virgem de Siracusa para milhares de mossoroenses e centenas de turistas que vêm até a cidade nesta época do ano para acompanhar a festa.

Foto: Pacífico Medeiros

De acordo com Marcelo Flecha, diretor do Oratório, o diferencial deste ano foi pensar nos fieis a história da santa para os mossoroenses e milhares de turistas que vêm de outros municípios para a cidade nesta época do ano.

“O grande diferencial que a gente propôs neste ano foi pensar nos fieis contando essa história da Santa. É de fiel para fiel, devoto para devoto, fazendo a população contar essa história numa estética que também estamos revolucionando.”. afirmou Marcelo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...