Mossoró

Prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado acontece neste fim de semana

A prova é a segunda mais antiga do país e faz parte da lista de competições oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 

A 70ª edição da prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado será realizada neste final de semana em Mossoró. Na sexta-feira (20) acontece o congresso técnico, que será realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 19h.

“A primeira parte do congresso será com uma solenidade em homenagem a algumas pessoas que já participaram da prova, e também aos parceiros deste ano. A segunda parte será a apresentação do regulamento e dúvidas da prova como um geral”, explicou Aldo Gondim, Secretário de Esportes do município.

Este ano, a prova será realizada nos dias 21 e 22 (sábado e domingo), com largada e chegada em frente à Estação das Artes Elizeu Ventania, situada na Av. Rio Branco, corredor cultural da cidade de Mossoró. A prova será do tipo Ciclismo Circuito, com aproximadamente 1,7km por volta, e será ranqueada como CBC Classe 4.

 

A prova terá um total de R$ 34.100,00 em premiação, distribuídos entre os cinco primeiros colocados de cada categoria, distribuídos entre os cinco primeiros colocados de cada categoria, exceto Master e MTB Mista, que só premiarão os três primeiros colocados.

A prova é a segunda mais antiga do país e faz parte da lista de competições oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Notícias semelhantes