Câmara

Projeto que instala pontos de coleta de pneus usados é aprovado

Na sessão foi lida uma moção de repúdio, assinada pelos vereadores, à conduta dos parlamentares da bancada federal do estado do Rio Grande do Norte.

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (9), o Projeto de Lei n.º 0070/2018, de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de pontos de coleta de pneus usados (inservíveis) nos estabelecimentos que comercializam pneus. “Aprovamos uma matéria que vai melhorar a saúde ambiental, evitando que doenças se propagem, como a dengue e chikungunya. O descarte inapropriado pode causar diversos impactos à natureza”, afirmou Franklin Capistrano.

Outro Projeto aprovado foi o 263/2018, da vereadora Carla Dickson (PROS), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a “Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Força Sindical”, com sede e foro nesta capital.

Na sessão foi lida uma moção de repúdio, assinada pelos vereadores, à conduta dos parlamentares da bancada federal do estado do Rio Grande do Norte. A moção faz referência aos cortes nas verbas destinadas ao Terminal Turístico da Praia da Redinha.

O vereador Preto Aquino (Patriota), autor do requerimento da moção de repúdio, lamentou a conduta dos parlamentares potiguares da bancada federal. “Eu vejo essa decisão com muita tristeza porque todos os parlamentares foram muito bem votados pelos eleitores de Natal, se não puderam ajudar a cidade através da emenda de bancada, que ajudem cada um através dos seus mandatos”, disse Preto Aquino.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou que os parlamentares municipais pretendem lutar para que os recursos voltem a serem destinados à cidade. “Por que só Natal tem que perder? Na pior das hipóteses deveria ter sido feito um corte linear e não total. O Terminal Turístico é uma obra de suma importância por se tratar de um segmento tão importante para nossa cidade. Nós iremos lutar para se fazer justiça, ou seja, para que obra seja devolvida à Redinha”, comentou Paulinho Freire.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support