Em Frente Brasil

Projeto para combater crimes violentos será lançado hoje

Lançamento acontece no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro

O Projeto em Frente Brasil será lançado nesta quinta-feira (29), às 14h, no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro.

O projeto tem como objetivo de combater a criminalidade violenta nas cidades com maiores índices de homicídios.

Nesta quinta-feira, o Diário Oficial da União publica portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que implementa a fase 1 do projeto nos municípios de Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).

O documento institui também o Gabinete de Governança das Forças-Tarefas (GGA/FT), com as funções de avaliar, direcionar e monitorar as ações da fase 1, tendo na coordenação o ministro da Justiça e Segurança Pública.

O GGA/FT é formado pelo ministro da Justiça; secretário-executivo do ministério; secretário Nacional de Segurança Pública; secretário de Operações Integradas; diretor-geral da Polícia Federal; diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal ; e diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support