Ufersa

Projeto horta nas escolas é retomado

As atividades foram iniciadas no Colégio Universo com o plantio de alface, rúcula, cebolinha, coentro e beterraba 

O Projeto de Extensão Hortas para o Ensino Fundamenta,l da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), retomou as atividades nas escolas. O retorno do projeto aconteceu no dia 17, e está obedecendo a todos os protocolos de segurança em relação a pandemia da covid-19. 

As primeiras atividades foram iniciadas no Colégio Universo com o plantio de alface, rúcula, cebolinha, coentro e beterraba. Segundo o coordenador do projeto, agrônomo Giorgio Mendes, a retomada das ações é de suma importância tendo em vista que as crianças ficaram em suas casas por muito tempo, não exercendo nenhuma atividade ao ar livre. “Plantar e colher são ações saudáveis para a mente e o corpo”, afirmou.

Para o agrônomo Giorgio, cuidar da horta trará benefícios para a saúde dos estudantes. “Como ainda estamos na pandemia a maiorias das atividades será de forma remota através de vídeos, paródias e aulas online sobre a importância do consumo de hortaliças orgânicas”, adiantou.

As práticas como plantio e rega das hortaliças serão feitas com as turmas divididas em pequenas quantidades para não gerar aglomerações e todas as crianças usando máscaras e utilizando álcool em gel.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...