Oportunidade

Projeto Estação Juventude será retomado em Mossoró

Programa visa levar capacitação profissional para adolescentes e jovens com a oferta de cursos em diversas áreas

O projeto Estação Juventude, desenvolvido pelo município em parceria com o Governo Federal, será retomado em Mossoró. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) anunciou que vai relançar o projeto que será apresentado em um novo formato. 

Segundo informações da secretária de Desenvolvimento, Janaína Holanda, o projeto se encontra em fase de reestruturação e montagem de equipe. Porém adiantou que todas as ações desse novo formato do Estação Juventude, obedecerão às normas sanitárias de controle e combate ao novo corona-vírus. “Nesse momento estamos no planejamento de como será esse novo formato, organizando a equipe técnica, o cronograma, enfim, organizando tudo para que esse projeto volte e volte forte para os nossos adolescentes”, frisou.

A secretária ressalta também a importância do projeto para os adolescentes e jovens e chama a atenção desse público para ficar atento as informações sobre o retorno do programa. “É muito importante que os adolescentes acompanhem as nossas publicações. Quando a gente já tiver organizado tudo estaremos dando notoriedade a esse importante projeto e com certeza nós estaremos dando possibilidade para que esses jovens consigam realizar a capacitação em várias áreas”, reforçou.

ESTAÇÃO JUVENTUDE – O projeto é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude para ser desenvolvido em parceria com secretarias municipais. A primeira versão em Mossoró aconteceu no ano passado, permitindo o  acesso de jovens de 15 a 29 anos a ações voltadas para assegurar os direitos e promover inclusão e participação social desse público.

Na primeira versão, foram disponibilizados quatro cursos, inteiramente gratuitos: Doceira, Fotografia, Condutor de Turismo e Web Design. Na ocasião, foram ofertadas 800 vagas, a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...