democratização

Projeto busca democratizar o cinema no RN

O projeto neste ano será totalmente voltado ao mês da Consciência Negra

Com o objetivo de promover a democratização do cinema, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), lança o projeto “Cinequidade”, que neste ano será totalmente voltado ao mês da Consciência Negra. A partir da próxima terça-feira (12), o projeto será conduzido em cinco comunidades quilombolas, com a temática “cine negro”.

As comunidades contempladas são: Comunidade Picadas, em Ipanguaçu (12/11), Comunidade Comum, em Coronel João Pessoa (22/11), Comunidade Sobrado, em Portalegre (23/11), Comunidade Negros do Riacho, em Currais Novos (27/11) e Comunidade Boa Vista, em Parelhas (29/11).

Diante da inacessibilidade a salas de cinema no interior do RN, principalmente para as populações da zona rural, o “Cinequidade” busca contribuir para a democratização do cinema, com a exibição de filmes, curtas e documentários que possibilitem a reflexão crítica e o protagonismo do público envolvido.

As ações serão feitas em parceria com as secretarias de saúde e assistência social dos municípios, por meio das unidades básicas de saúde e dos CRAS que são referência nas comunidades visitadas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support