democratização

Projeto busca democratizar o cinema no RN

O projeto neste ano será totalmente voltado ao mês da Consciência Negra

Com o objetivo de promover a democratização do cinema, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), lança o projeto “Cinequidade”, que neste ano será totalmente voltado ao mês da Consciência Negra. A partir da próxima terça-feira (12), o projeto será conduzido em cinco comunidades quilombolas, com a temática “cine negro”.

As comunidades contempladas são: Comunidade Picadas, em Ipanguaçu (12/11), Comunidade Comum, em Coronel João Pessoa (22/11), Comunidade Sobrado, em Portalegre (23/11), Comunidade Negros do Riacho, em Currais Novos (27/11) e Comunidade Boa Vista, em Parelhas (29/11).

Diante da inacessibilidade a salas de cinema no interior do RN, principalmente para as populações da zona rural, o “Cinequidade” busca contribuir para a democratização do cinema, com a exibição de filmes, curtas e documentários que possibilitem a reflexão crítica e o protagonismo do público envolvido.

As ações serão feitas em parceria com as secretarias de saúde e assistência social dos municípios, por meio das unidades básicas de saúde e dos CRAS que são referência nas comunidades visitadas.

Notícias semelhantes