Patu

Profissionais da assistência social são vacinados contra a covid

Município também segue com vacinação ao público geral, com a faixa etária de 49 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Patu realizou nesta segunda-feira, 5/7, a vacinação, contra a covid, dos profissionais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). 

Foram imunizados os profissionais que atuam na Gestão da Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também no Conselho Tutelar.

A Assistência Social é considera atividade essencial, esteve na linha de frente e tem seu importante papel intensificado neste momento de pandemia em que os setores mais vulneráveis da sociedade necessitam ainda mais das políticas de atendimento disponibilizados pela rede de atendimento do sistema.

A Secretaria de Saúde ressalta que, assim como os demais trabalhadores essenciais, os profissionais da assistência social também sofrem com os efeitos da pandemia e correm o risco de contaminação.

PÚBLICO GERAL – Por outro lado, a Secretaria de Saúde dá sequência a progressão da vacina contra COVID-19 seguindo o calendário de prioridade estabelecido pelo Governo do Estado. Ontem, as Unidades Básicas de Saúde iniciaram a imunização das pessoas a partir de 49 anos.

Para se vacinar é necessário levar cópia de cartão do Sus, documento oficial com foto.

Para agilizar a vacinação é importante fazer o cadastro com antecedência no site RN Mais Vacina, isso fará com que aplicação das vacinas seja mais rápida e evite aglomerações.

A Secretaria convoca todos os cidadãos que forem se vacinar contra influenza e a COVID-19, para doar, se puderem, um quilo de alimento não perecível.

As doações serão repassadas pelas equipes da saúde da família aos familiares que estão em situação de vulnerabilidade financeira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...