Pós-graduação

PROFHISTORIA lança edital para seleção de alunos

O Núcleo do Profhistoria/UERN está ofertando, nesta edição, 18 vagas, das quais 6 para cotistas

Publicado nesta quarta-feira, 30/7, o edital de seleção do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTORIA). As inscrições ocorrerão de 15 de agosto a 29 de setembro do ano em curso no site do ProfHistória Nacional. A aplicação da prova será no dia 20 de outubro de 2019.

No site www.profhistoria.uerj.br, estão disponíveis o edital completo; o cronograma; os conteúdos programáticos e um anexo específico sobre as cotas, definidas pelas respectivas IES.

O PROFHISTÓRIA é um programa nacional de pós-graduação stricto sensu coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nesse ano, a Universidade do Estado do Rio Grande Norte (UERN) por meio do Departamento de História (DHI) da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) conseguiu sua adesão ao programa, passando, então, a oferecer o Mestrado Profissional em Ensino de História. O Núcleo ProfHistoria/UERN está ofertando 18 vagas, sendo 6 para cotistas.

Por se tratar de um mestrado profissional, o PROFHISTORIA exige de seus interessados que sejam portadores de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; e atuem como professor de História em qualquer ano da Educação Básica.

Notícias semelhantes