Covid-19

Professora da Ufersa morre por complicações da doença

De acordo com dados fornecidos pela universidade, esse foi o primeiro caso entre os docentes da instituição

O primeiro caso de covid-19 entre os docentes da Universidade Federal do Semi-Árido foi registrado hoje. A professora Marcicleide Lima da Silva, morreu na manhã de hoje, 10, por complicações provocadas pela doença. A morte aconteceu em Manaus-AM, cidade origem da docente.

Marcicleide era professora Adjunta I da Ufersa, lotada no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS/Ufersa. Era Graduada e Mestre em Ciências Biológicas, com Doutorado em Biotecnologia – Agrogloresta – pela Universidade Federal de Manaus.

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, decretou luto de três dias pela morte da professora. Marcicleide Lima da Silva e ressaltou que este foi o primeiro caso de Covid-19 entre os docentes na instituição. Desde o início da pandemia, o novo coronavírus já vitimou quatro estudantes da Ufersa: Bismarck Mateus de Oliveira Dantas (Ciências Contábeis), Romário Kionys de Freitas Daniel (IC&T), Paulo Vitor da Silva Medeiros (IC&T) e, Hildamara Cristina Pereira (Educação do Campo).

A professora marcicleide era muito querida e admirada entre os estudantes e colegas de profissão da Ufersa. “Ela era uma professora que demonstrava que gostava muito do que fazi. Era muito esforçada e fazia de tudo para ajudar os alunos a compreenderem o conteúdo. Meu Deus não acredito que isso aconteceu”. O relato é da estudante do curso de Ecologia da Ufersa e ex-aluna da professora Marcicleide, Bárbara Amorim.

NOTA DE PESAR DA UFERSA

É com pesar que comunicamos o falecimento da professora MARCICLEIDE LIMA DA SILVA, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, 10 de abril, em Manaus, decorrentes complicações do Covid-19.

A professora Marcicleide era graduada e mestre em Ciências Biológicas, com doutorado em Biotecnologia – Agrogloresta – pela Universidade Federal de Manaus. A professora ingressou da Ufersa em 2010, sendo contratada como professora Associada Adjunta I.

Nesse momento de perda e dor, fica o agradecimento de toda comunidade acadêmica ufersiana pelo trabalho desenvolvido pela professora na Universidade e a solidariedade à família em luto. Com a morte da professora a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, decretou luto oficial na instituição por três dias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support