Prefeitura de Mossoró poderá enfrentar centenas de ações judiciais
Professores penalizados com o corte de ponto e desconto de salários deverão buscar no Judiciário reparação por dano moral
A prefeitura de Mossoró deverá enfrentar uma “enxurrada” de ações judiciais nos próximos dias. As demandas poderão ser ajuizadas por parte dos professores da rede municipal que foram penalizados com o corte de ponto e consequente desconto de salários em virtude de terem paralisado suas atividades docentes no período de 8 de março a 17 de abril.
Os professores recorrerão ao Judiciário para buscar reparação por dano moral. São muitos os relatos de docentes que enfrentaram – muitos ainda estão enfrentando – diversas dificuldades em face de terem ficado sem seus salários do mês de abril. Gente que passou noites em claro sem ter como pagar as contas do mês e até mesmo comprar alimentos.
Não há como se mensurar o número de ações, mas devem superar uma centenas pelos relatos feitos em grupos de troca de informações compostos por esses profissionais. Já há muitos deles contactando advogados nesse sentido. Mais do que o exagero pelo desconto – haja vista a greve não ter sido considerada ilegal – os professores querem ser indenizados pelos danos causados à saúde – principalmente mental – deles.