Medida enérgica

Prefeitura de Mossoró fecha o Vuco-vuco

Fiscais da prefeitura estiveram no camelódromo de Mossoró, hoje, determinando o seu fechamento

“Estamos determinando no dia de hoje o fechamento do funcionamento do Vuco-vuco pois não estava se cumprindo as determinações e recomendações contidas nos decretos do município, Estado do Rio Grande do Norte e recomendações do Ministério da Saúde”. Foi com esse comunicado que a prefeitura de Mossoró anunciou neste domingo, 22/3, pelas redes sociais, o fechamento do Vuco-Vuco, central de comércio popular da cidade.

De acordo com a prefeitura, como os comerciantes não estavam cumprindo as recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus e se recusavam a fechar seus quiosques, foram encaminhados fiscais ao camelódromo em companhia de policiais miliares para garantir que o fechamento fosse efetivado.

Em suas redes sociais, a prefeitura anunciou que em breve a prefeita Rosalba Ciarlini se pronunciará sobre mais medidas que serão anunciadas bem como reforçar sobre medidas já tomadas.

O instrumento legal que fundamenta o fechamento do Vuco-vuco é o Decreto Nº 29.541, de 20 de março de 2020, assinado pela governadora Fátima Bezerra. O documento legal estabelece diretrizes a serem seguidas para evitar a aglomeração de pessoas em lugares públicos, como o camelódromo e que não estavam sendo respeitadas pelos comerciantes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...