Prefeitura de Mossoró esclarece sobre troca de nome de Unidade de Educação Infantil
De acordo com o poder executivo, o retorno da antiga denominação da UEI foi reivindicado pela própria comunidade
A Prefeitura de Mossoró emitiu uma nota pública esclarecendo sobre a mudança de nome da Unidade de Educação Infantil (UEI) localizada no bairro “Papôco”. Segundo a prefeitura, o esclarecimento tornou-se necessário visto que o poder executivo está sendo acusado de retirar homenagem ao acatar a troca de nomes da unidade.
Diante das acusações, a Prefeitura de Mossoró emitiu uma nota onde informa que a UEI Elineide Carvalho Cunha, há 22 anos já existia com essa denominação, porém, no ano de 2020, sob outra gestão, teve o nome modificado para homenagear outra pessoa. Fato que não agradou a população do bairro.
Na nota, a prefeitura destaca ainda que atendendo a uma reivindicação dos moradores do citado bairro, um Projeto de Lei foi criado pelo vereador Lucas das Malhas retomando o nome anterior da UEI Elineide Carvalho Cunha. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Mossoró e sancionado pelo prefeito Allyson Bezerra.
Ainda na nota, a prefeitura deixa claro que não retirou homenagens e sim acatou a solicitação de moradores que pediram o retorno do nome anterior. Segue a nota na íntegra:
ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Mossoró esclarece que a Unidade de Educação Infantil Elineide Carvalho Cunha, localizada no Papoco, já existe há mais de 22 anos com este nome.
Em 2020, a então gestão municipal publicou lei retirando o nome da então homenageada Elineide Carvalho Cunha para homenagear outra pessoa.
Este ano, o vereador Lucas das Malhas apresentou projeto de lei na Câmara Municipal devolvendo o nome Elineide Carvalho Cunha à UEI – pedido, inclusive, feito pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Dessa forma, reforçamos que a atual gestão municipal não retirou nenhuma homenagem. O prefeito de Mossoró apenas sancionou e publicou a lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.
Mossoró/RN, 21 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Mossoró