Imunização

Prefeitura de Grossos incentiva vacinação contra gripe

No município, a campanha está acontecendo por etapas e atualmente estão sendo vacinados idosos e professores

A secretaria Municipal de Saúde de Grossos está convocando idosos com 60 anos ou mais e professores para serem vacinados contra a influenza. A convocação faz parte da campanha de vacinação contra a gripe que vem sendo desenvolvida no município.

De acordo com a SMS de Grossos, a exemplo de outras cidades, a campanha contra influenza vem sendo desenvolvida por etapas. O primeiro grupo a ser vacinado contemplou: crianças de 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

Neste momento está acontecendo a imunização do segundo grupo que atende a idosos de 60 anos ou mais e professores. Essa segunda etapa se estenderá até o dia 8 de junho. A vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde Ana Maria Gonçalves, das 7h às 11h de segunda a sexta-feira.

Nas comunidades rurais, a vacinação está sendo feita nas unidades de cada localidade. Para ter acesso a vacina é necessário levar o cartão do SUS e o Cartão de vacina. A SMS de Grossos, reforça que se o paciente tiver sido imunizado com a dose da COVID19, obrigatoriamente deve aguardar 15 dias para receber a dose da influenza (gripe).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...