Dinheiro

Prefeitura anuncia pagamento do FGTS

Nesta primeira etapa serão contemplados todos os servidores dos anos de 1977 a abril de 1986

A Prefeitura de Mossoró anunciou, em sua página oficial na internet, que vai quitar, o Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço (FGTS). O pagamento será iniciado a partir da segunda quinzena de agosto, provavelmente a partir do dia 17 daquele mês.

Nesta primeira etapa do pagamento, serão contemplados todos os servidores nos anos de 1977 a abril de 1986, beneficiando 1.500 servidores, e somando um montante de mais de R$ 6 milhões.

Segundo a prefeitura, a Caixa Econômica Federal comunicou oficialmente que na segunda quinzena o pagamento começará a ser realizado.

Ainda segundo notícia publicada no site do município, a prefeita solicitou ao gerente geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres, que abra um expediente especial no dia 17, que é um sábado, para um atendimento exclusivo a este público. “De qualquer maneira, a partir da segunda quinzena este pagamento começará a ser disponibilizado”, disse a prefeita.

A prefeitura informa ainda que o gerente Julierme Torres entregou à prefeita a relação completa dos servidores que já estão com os valores individualizados. “O servidor que quiser fazer a consulta do seu valor individualmente, já pode buscar no site da Caixa ou no aplicativo Caixa Trabalhador, pelo número do NIS/PIS. Quanto a abrir no sábado 17, estamos tentando viabilizar, pois não é um processo simples, visto que todo um plano de segurança também tem que ser homologado pela Polícia Federal e uma série de situações. Mas vamos nos organizar para atender a esse servidor com segurança e conforto”, afirmou.

A prefeitura revela ainda que haverá uma segunda etapa, para os servidores dos anos entre 1986 a 1991, mas ainda sem data confirmada.

Notícias semelhantes