Concurso

Prefeitura abre inscrições para Maratona Fotográfica Mossoró Terra da Liberdade

Serão entregues prêmios no valor total de R$ 9.000,00 distribuídos entre os três primeiros lugares de cada categoria e suas respectivas modalidades.

A Prefeitura de Mossoró vai realizar no mês de setembro, a Maratona Fotográfica do Mossoró Terra da Liberdade. O edital que orienta as regras para a maratona foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) de 23 de agosto e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 02 e 20 do próximo mês.

Serão entregues prêmios no valor total de R$ 9.000,00 distribuídos entre os três primeiros lugares de cada categoria e suas respectivas modalidades.

O tema escolhido para esse concurso é o evento Mossoró Terra da Liberdade e ele tem como objetivo valorizar a fotografia como arte, documento, cultura, além da criatividade, por diferentes ângulos. Os participantes poderão atuar na categoria profissional ou na categoria amador, em duas modalidades: Auto da Liberdade e Cortejo da Liberdade. “Cada artista só poderá participar em uma categoria e nas duas modalidades”, explicou o secretário de Cultura Eduardo Falcão.

As inscrições para habilitação serão gratuitas e podem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua Pedro Alves Cabral, s/n – Aeroporto, no horário das 08h às 14h, ou através do e-mail cultura@prefeiturademossoro.com.br, com o assunto: Inscrição Maratona Fotográfica.

Cada participante inscrito será credenciado para ter acesso livre às apresentações do Auto da Liberdade e ao Cortejo Cultural da Liberdade. Cada participante pode inscrever-se com até 03 (três) fotografias em cada modalidade, com os arquivos originais, entregue em mídia digital de cada imagem.

As fotografias devem ser inéditas, estar em perfeitas condições de uso e identificadas no verso da imagem e nela não deve constar nenhuma logomarca ou identificação do autor. As fotografias deverão ser devidamente identificadas através do preenchimento da ficha de inscrição, com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail, título(s) e descrição da(s) fotografia(s), obedecendo critérios estabelecidos no edital.

A seleção dos vencedores será realizada por uma comissão técnica composta por três membros, pessoas credenciadas, residentes ou não de Mossoró, designadas pela Secretaria Municipal de Cultura, que escolherá as melhores fotografias entre as selecionadas pela Comissão Técnica.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 14 de outubro, pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Notícias semelhantes