Desvalorização do servidor

Prefeito de Natal nega reajustes e aumenta alíquota da Previdência

Álvaro Dias ainda não pagou reajuste do piso dos professores nem os adicionais do pessoal da saúde

O funcionalismo público não está entre as prioridades do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Candidato à reeleição, Dias tem tratado os servidores natalenses a “pão e água”, como se diz no popular.

Além de não pagar o reajuste do piso salarial profissional nacional dos professores e os adicionais dos servidores da saúde, o prefeito Álvaro Dias, junto com a Câmara Municipal, aprovou uma reforma da previdência que na prática reduz salários.

Pré-candidata à prefeita da capital, Rosália Fernandes denuncia o que classifica como ataques aos trabalhadores. “O prefeito e os vereadores fazem o que querem com a vida dos trabalhadores. É preciso dar um basta nisso”, denuncia Rosália Fernandes, que concorrerá à prefeitura de Natal pelo PSTU.

Rosália revela ser contra as medidas adotadas por Álvaro Dias e faz um chamado aos trabalhadores para dar um basta nessa situação de ataques constantes.

“A reforma foi aprovada em plena pandemia, justamente pra impedir a mobilização dos servidores. Não podemos aceitar isso. Eles fazem o que querem. Precisamos de uma Natal com um governo socialista, onde os trabalhadores governem junto com a gente através de conselhos populares.”, defende Rosália.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...