Potiguar perde, novamente para o ABC, de virada

A história se repetiu da quinta-feira passada, no Frasqueirão, quando o Potiguar abriu o marcador e fez 1 a 0 no ABC.  O restante todo mundo sabe: naquela oportunidade o ABC virou o placar para 5 a 1. 

Ontem, domingo, parecia que poderia ser diferente, pois a torcida do Potiguar estava em peso no estádio apoiando o time.  O placar de 1 a 0 era tudo que o alvirrubro queria, mesmo o ABC, claro, mostrando que tinha elenco para mudar o resultado, já que iniciou a partida com o time reserva. Seu técnico mudou as peças e o resultado veio: 3 a 1. O Potiguar reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Alciney Santos, além de algumas faltas que poderiam ter resultado em cartão vermelho. O “time macho” mostra a cada partida suas deficiências, já o ABC segue montando elenco para a disputa da série B nacional.  Isso só mostra que a diferença técnica do time da capital para o nosso é muito grande.


ARBITRAGEM

A arbitragem foi bastante questionada pela não marcação do pênalti no Wellington Sabão, do Potiguar. Ao final, sob a autorização da direção da arbitragem da FNF, o árbitro Alciney Santos deu entrevista dando explicações dos lances questionados pelo Potiguar de Mossoró.  Não lembro de arbitragem conceder entrevista após partida dando explicações do jogo.

PÚBLICO

O Potiguar de Mossoró tem tido o apoio do seu torcedor. Ontem, mais uma vez ele foi a campo e incentivou seu time.   Mesmo o time tendo sofrido uma goleada para o ABC, na quinta-feira, no domingo o torcedor não se intimidou de enfrentar o mesmo adversário. Foi e fez a sua parte, já o time deixou a desejar.

ELENCO

O time alvirrubro de Mossoró precisa se preparar porque vai disputar uma série D ainda este ano.  Ou seja, precisa de um elenco competitivo. Quanto ao Estadual, o Potiguar sabe que enfrenta times com folhas salariais bem acima da sua , como é o caso de ABC e América.

CLASSIFICAÇÃO

Como passam dois para a próxima fase, o Potiguar precisa vencer o Potyguar de Currais Novos, no próximo domingo e torcer pelo tropeço do Globo, que encara no meio da semana, o ABC. Depois o Potiguar recebe o Santa Cruz, no Nogueirao, e sai para jogar com o Alecrim. Nada tá perdido ainda.

AMÉRICA E ABC

A superioridade de América e ABC é bastante visível. Basta só lembrar que a dupla da capital vai disputar este ano, série B com o ABC e a série C com o América.  Com estruturas bem melhores, a situação dos demais clubes é complicada.

COPA DO NORDESTE

O ABC tem compromisso pela Copa do Nordeste no próximo sábado contra o Fortaleza, às 18h30. Na estreia o time de Natal perdeu para o Sport por 2 a 0 em Recife.  A Copa do Nordeste é transmitida pela Espn e SBT Nordeste.

SUPERCOPA

Os dois melhores elencos do país se enfrentaram nesse domingo, e quem se saiu melhor foi o Palmeiras: 4 a 3. O Flamengo e o “Verdão” de São Paulo mostraram que vão realmente brigar por títulos nas competições que estarão disputando ao longo do ano.  Não precisa entender muito de futebol para prever isso .

ABEL FERREIRA

O português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ganhou tudo que um treinador pode ganhar no futebol brasileiro: Duas Libertadores, Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa.  O cara já é o maior treinador na história do “Palestra”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support