Dia de Decisão

Potiguar e América decidem o titulo do 2° turno

Há seis anos, os dois clubes também se enfrentaram em uma final do segundo turno.



Potiguar e América de Natal decidem o título do segundo turno nesta quarta-feira (10), no estádio Nogueirão em Mossoró. Há seis anos, os dois clubes também se enfrentaram em uma final do segundo turno. O Time Macho levou a melhor tanto no confronto do segundo turno como na final do Estadual, vencendo o próprio América.

Nos confrontos pelo Estadual deste ano, um empate no primeiro turno em 1 a 1 e uma vitória no segundo turno para o América, por 3 a 1, marcaram o confronto entre as equipes. O vencedor de hoje, além de levantar a taça da Copa RN, garante vaga na decisão da competição e assegura presença na Copa do Brasil em 2020. O clube mossoroense terá vantagem do empate na decisão, já que terminou na liderança com 16 pontos.

Histórico

Na última vez em que se encontraram em um jogo decisivo por final de turno do Campeonato Estadual, Potiguar e América disputaram o título do segundo turno da competição. O Alvirrubro de Natal, então campeão do primeiro turno após vencer o Coríntians de Caicó no Estádio Nazarenão, por 1 a 0 – gol do atacante Tiago Adan, chegou à final com favoritismo. Porém, com o apoio da torcida, o Time Macho superou o adversário e conquistou o título, vencendo por 2 a 1, com gols de Chiquinho e Radames, com Tiago Adan descontando para o time americano.

Na decisão do Estadual daquele ano, o primeiro jogo foi em Mossoró, no dia 16 de maio, com empate em 2 a 2. Daniel e Paulinho marcaram para o Potiguar, enquanto Índio Oliveira e Renatinho deixaram tudo igual para o América. No jogo da volta, ocorrido no dia 19 de maio, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o placar acabou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Índio Oliveira e Chiquinho. Nos pênaltis, o Time Macho venceu por 5 a 4 e levou o título Estadual.

Notícias semelhantes