Fiscalização

Postos de combustíveis de Mossoró são notificados pelo IPEM

Um mutirão de fiscalização conseguiu identificar 24 bicos de bombas de combustíveis com defeito

Um mutirão de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM) em Mossoró e região, encontrou 24 bicos de bombas de postos de combustíveis irregulares. Os equipamentos foram “reprovados” e interditados por terem vazão abaixo do permitido, quando é entregue um volume menor de combustível, por erro no sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar e por mangueiras danificadas.

Segundo o órgão, o mutirão de fiscalização de balanças e bombas de combustíveis realizadas em Mossoró e região, aconteceu no período de 7 a 12 deste mês, com a verificação de 567 instrumentos. Ao todo, 161 bicos de bombas de combustíveis foram fiscalizados. Ainda de acordo com o Ipem, das 392 balanças comerciais e rodoviárias averiguadas, 16 apontaram erros de pesagem que podem trazer prejuízo ao consumidor ou ao comerciante.

No caso de irregularidades no instrumento, os comerciantes foram notificado e deverão providenciar o reparo para que as bombas de combustível e as balanças possam ser novamente utilizadas. Parte dos estabelecimentos está sujeita a multa, segundo informou o órgão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support