Porque o desinteresse da massa pela seleção brasileira?

Jogo da seleção brasileira era sempre um frisson! Do amistoso aos de torneios.  A audiência no rádio e TV dizia muito do amor a seleção canarinho, as manifestações como bandeiras em carro, camisas, etc. O que fez o mais apaixonado do mundo pelo futebol esfriar seu amor pela seleção pátria?  O brasileiro está mais interessado pelo seu clube e a ele dedica toda a atenção, enquanto a nossa seleção brasileira, a gente não consegue mais nem escalar. Mais a pergunta que não quer calar “porque este desinteresse? “.  Somos quem mais conquistou títulos mundiais, somos quem mais exporta atletas para as grandes competições, e mesmo assim estamos nos distanciando da seleção. Nem expectativa forte para a Copa, que acontece já no próximo ano, existe. Algumas situações precisam ser pontuadas, como por exemplo a postura dos dirigentes da CBF, sempre envolvidos em escândalos de toda a natureza, e os próprios atletas que deixaram de ser ídolos. Pergunte hoje quem é o seu ídolo no futebol a qualquer brasileiro? A resposta vai ser alguém do clube que torce e muitas vezes até um estrangeiro, dado a falta de empolgação com a seleção. Com este futebol apresentando e ganhando de seleções sul-americanas com dificuldades, arrisco a dizer que estamos longe de brigar pelo título mundial no próximo ano. Em tempo: você sabia que o Brasil jogou ontem? Empatou com Equador em 1 a 1.


VACINA

Como estou feliz da forma que a vacinação ocorre neste momento no nosso RN e na minha linda Mossoró.  Acompanho o empenho da governadora e do nosso prefeito.  Estamos indo bem, em que pese o desinteresse de alguns ainda em vacinar. Não consigo entender isso! Mossoró hoje já na faixa dos que tem 42 anos se vacinando.

CAMPANHA

Defendo que os governos lancem uma campanha forte nas mídias sobre a importância de se vacinar.  Tanta verba publicitária sendo utilizadas em outras coisas quando poderia fazer um apelo a todos para ir se vacinar, afinal está mais do que provado que só se vence a Pandemia com vacina.

LIBERDADE

Os defensores da democracia e da liberdade de expressão são os mesmo que não aceitam opinião contrárias as suas. São uns bandos de hipócritas.

MÁSCARA

Acho um absurdo um chefe de estado, como o presidente da República, adotar certas posturas em plena Pandemia. E tem que ser criticado mesmo. Agora não vejo a mídia criticar o Papa Francisco por igual comportamento, de não usar máscara e promover aglomerações.

ABC E AMÉRICA

Os nossos representantes na série D não tiveram bons resultados neste final de semana. Só ABC ainda tem calendário para o próximo ano, ao América cabe ir buscar. Situação difícil do futebol que por muito tempo figurou na série B nacional.

BARAÚNAS

Expectativa grande hoje por parte do torcedor do Baraúnas. Depois de 3 anos afastado dos gramados, o “Leão” sinaliza que pode voltar a disputar a “Segundona” do estadual. Reunião neste sentido acontece logo mais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...