Covid-19

Policiais militares e civis solicitam prioridade em vacinação

Pedido de inclusão em grupos prioritários será enviado ao Ministério da Saúde por entidade que representa as categorias

A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares e Estaduais (FEMENE) está oficializando uma solicitação que será encaminhada ao Ministério da Saúde para inclusão das categorias como grupo prioritário para a vacinação da covid-19. Segundo a federação, os trabalhadores que atuam na área de segurança pública, fazem parte da linha de frente e estão diariamente nas ruas prestando serviço a população, sendo, portanto, profissionais que precisam estar protegidos contra o coronavírus.

Essa reivindicação dos trabalhadores da área de segurança pública do Rio Grande do Norte vem sendo compartilhada por trabalhadores de outros estados. A FEMENE está levando a reivindicação ao conhecimento da população em forma de vídeo onde é exposto todos os pontos que deixam clara a necessidade da imunização para os profissionais de segurança pública.

Uma prova da exposição a doença, a que são submetidos os profissionais de segurança pública pode ser constatada pelo número de mortes já registradas, somente no RN, de policiais vítimas da covid. Em um único dia aqui no estado quatro policiais militares tiveram mortes confirmadas por complicações da covid.

O serviço da polícia, tanto a militar como a civil, estão na lista de serviços essenciais, segundo os comitês técnicos que atuam no combate a pandemia no Brasil. E esse é um dos pontos questionados pela FEMENE, já que se trata de um serviço essencial, a imunização dos trabalhadores deveria ser prioridade também.

 


NOTA DA FENEME

Prezados Dirigentes de Entidades Filiadas e demais Oficiais da FENEME

Considerando a necessidade de vacinação urgente dos efetivos PM e CBM de todo o Brasil, face a exposição destes profissionais ao vírus COVID-19 durante seu serviço;

Considerando o alto índice registrado de infecções e mortes no seio da tropa por essa cruel doença;

A FENEME, além de Oficiar o Ministro da Justiça e Segurança Pública e o Ministro da Saúde (e reunião com o primeiro) solicitando a urgência na vacinação pelos motivos acima, produzimos o vídeo que segue para que seja amplamente divulgado à sociedade e utilizado junto às autoridades no sentido de sensibilizá-las da* urgência da vacina.*

Estamos lutando pela vida de nossos guerreiros.

Solicitamos à todos, mais uma vez, ampla e urgente divulgação

DIRETORIA DA FENEME


Confira o vídeo institucional

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...