Decisão

Policiais civis suspendem paralisação prevista para esta segunda-feira

A categoria cobra a conclusão das negociações com o governo do estado referente ao projeto de reestruturação da carreira.

Policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia, na manhã desta segunda-feira (21), suspender o movimento de paralisação que havia sido deliberado no último dia 7. A categoria cobra a conclusão das negociações com o governo do estado referente ao projeto de reestruturação da carreira.

De acordo com o sindicato dos policiais civis, os trâmites voltaram a andar na última semana, tendo sido realizadas duas reuniões com o governo. “Como as negociações estavam paradas, a categoria entendeu por deliberar a paralisação. Agora, com a retomada dos diálogos e trabalhos técnicos, foi decidido pela suspensão do movimento”, explica o presidente Nilton Arruda.

O presidente do sindicato ressalta que, apesar disso, os policiais continuam mobilizados no sentido de cobrar o andamento célere das negociações para que o prazo estabelecido no termo de compromisso seja cumprido.

“Temos praticamente uma semana para construir um entendimento satisfatório e esperamos que o Governo honre com sua palavra. A reestruturação da carreira do policial civil é urgente. Estamos lutando por dignidade e reconhecimento dos nossos direitos”, completa Nilton Arruda.

Com a deliberação pela não continuidade da paralisação, as delegacias da Polícia Civil funcionam normalmente nesta segunda-feira. Um novo encontro entre o SINPOL-RN e Gabinete Civil acontecerá na quarta-feira (23). Já no dia seguinte, quinta-feira, 24, os policiais civis voltam a se reunir na sede do Sindicato, a partir das 8h.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support