Polícia prende suspeitos de integrarem quadrilha de roubo a bancos
Operação aconteceu entre a terça (8) e esta quinta-feira (10).
A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e cumpriu mais dois mandados de prisão contra dois detentos em um operação que aconteceu no Rio Grande do Norte, Pernambuco e no Paraná, contra uma quadrilha especializada em roubos a bancos e ataques a carros-fortes.
A “Operação Andarilhos” foi um desdobramento de investigações policiais e apreensões de armamento, realizadas em uma granja no município de Itaipu, no dia 11 de fevereiro deste ano, quando houve intensa troca de tiros e os suspeitos fugiram para um matagal.
Na ocasião, foram apreendidas 12 armas de fogo – entre elas cinco fuzis calibres 5,56 e 7,62 -, além de nove coletes balísticos, mais de três mil munições diversas e explosivos. Seis veículos também foram apreendidos à época, o que para os investigadores mostra a grande estrutura da organização.
De acordo com a Polícia Civil, após meses de investigação, chegou-se à identificação dos homens que estavam na granja no momento da chegada dos policiais. Foram os seis alvos da Operação Andarilhos. Dois deles já estavam presos, um na Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, em Natal, e o outro no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
As outras prisões aconteceram duas na capital potiguar, uma em Parnamirim, na Região Metropolitana, e a outra em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.