Pode aglomerações agora? Ou só contamina um lado?

Primeiro quero deixar bem claro que sou favorável ao distanciamento social para evitar um colapso na saúde.  Agora vamos ao assunto: por que, quando grupos de apoiadores e o próprio presidente estavam em manifestações, o risco de contaminação era grande e agora não? Digo isso porque não vejo a grande mídia falar do risco de contaminação da Covid-19 nos recentes atos de protestos contra o presidente, todos feitos com aglomerações de pessoas, e mais, badernas e quebra pau em todo canto. A bagunça é generalizada e está por todos os lados. A politização que fizeram em cima de uma Pandemia tem custado, até agora, mais de 40 mil vidas.  E não adianta culpar só o presidente, afinal todos tem culpa. Desde aqueles que surrupiaram os cofres públicos em um passado bem recente aos que estão no poder. O que estamos assistindo é uma roubalheira parecida com aquela da construção dos estádios de futebol na Copa do Mundo aqui no Brasil. Nessa batalha da mídia x presidente, só quem perde somos nós.


NOMES

Tá ruim com Bolsonaro?  Foi péssimo com o PT?  Imagine com os nomes que nós temos para 2022. Boullos, Ciro Gomes, Luciano Huck, Marina, só para citar alguns. Estamos F…..!! Ninguém sabe o que é pior, se essa polarização, ou essa frente de “mocinhos” que quer se formar para enfrentar Bolsonaro. E tem mais, se for para eleger presidente para juízes governar, entregue logo o país a eles.

BOLA ROLANDO

Alemanha, Espanha e outros países a bola já rolando. Por aqui o mês de junho já dá sinais que os campeonatos regionais vão recomeçar. No RJ, Vasco e Flu já conta com jogos neste final de semana. Fla e Botafogo são contrários ao retorno agora do certame.

RN

O RN nos governos em que teve ministros de estado foi muito bem. Garibaldi Alves, Fernando Bezerra, Henrique Alves, Aluízio Alves foram ministros dos governos de Itamar, FHC, Lula e Dilma, e na verdade conseguiram alguns feitos para o nosso RN. Agora nós temos pela primeira vez, de uma só tacada, dois ministros: Rogerio Marinho no Desenvolvimento Social e Fábio Faria na pasta da Comunicação. Os dois únicos ministros do Nordeste são justamente do RN. Se vamos ser beneficiados?  O tempo dirá.

CHUVAS

O fim de semana que passou foi de chuvas em boa parte do Estado, principalmente na região Agreste e da grande Natal.  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta que as precipitações vão continuar no início da semana. A previsão para chuva na região de Mossoró é terça-feira, mas sem grande intensidade.

COVID-19

À medida que o tempo vai passando vamos assistindo a Pandemia cada vez mais próxima de todos nós. Tudo começou na China, e foi aumentando, até que bateu a nossa porta. É comum hoje em Mossoró você ver falando de alguém próximo em estado grave por conta da doença.  O pior que mesmo assim, não vemos os devidos cuidados por parte das pessoas. Lamentável!

NOTÍCIAS DO RN

Vejo muita gente criticando a afiliada da Rede Globo no Estado, a Inter TV, por suas “entradas” nos noticiários nacionais falando da situação do Covid-19 aqui no RN.  Infelizmente é o que temos para o momento, só coisas negativas.  O JN, JH e o Bom Dia Brasil já tem até um espaço só para o RN.

SAÚDE

O governo federal, mesmo com todo o comportamento inadequado do chefe da nação, não tem deixado estados e municípios na mão, quando o assunto é verba.  O problema é por pura picuinha política, que alguns dos governadores não fazem questão de dizer.  Além do mais, seja presidente, governador ou prefeito, não está fazendo nenhum favor, é obrigação deles cuidar da saúde pública.

SECRETÁRIO DE SAÚDE

Depois das previsões apocalípticas, desastrosas, dos que fazem a Secretaria Estadual de Saúde que morreria mais de 11 mil pessoas, ainda vem essa enrolada da compra de respiradores que não chegaram até hoje, e nem vão chegar.  Por falar nisso, o Secretário de Saúde do Estado veio em algum momento a Mossoró?

REDE SOCIAL

Vejo que muita gente tem utilizado a rede social twitter para procurar discussão sobre política.  Da minha parte, quem o fizer, está perdendo seu tempo. Se você não gosta de determinada opinião, por que então segue essa pessoa?  Eu utilizo twitter desde 2009, uso para informar e me atualizar, e sempre deixo minhas opiniões pessoais. Claro que não consigo agradar a todos, mas também não vejo sentido alguém ficar instigando pelo fato de ter opinião contrária.

RETROVISOR

A mania dos nossos governantes é o tal do “retrovisor”. Pode observar que a cada governante que assume, o antecessor é o culpado pelo fracasso, e das coisas não caminharem como deveriam. Aqui em Mossoró, a atual prefeita vai para a reeleição botando a culpa ainda na desastrosa administração de Francisco José.  Esquece a prefeita, que foi ela que passou quase 20 anos a frente do município, sendo ainda senadora e governadora, sem fazer nada de extraordinário pela cidade. Com dona Fátima, não é diferente, faz uma administração pífia e bota a culpa no seu antecessor. No palanque todos tem a solução para todos os males, já na prática…

GÊNEROS ALIMENTÍCIOS

A crise é grande em vários segmentos do comércio, mas se tem um setor que não sentiu tanto foi o de gêneros alimentícios. Até o mercadinho da esquina, as famosas bodegas, como a nossa gente chama, deram umas alavancadas nas vendas. O comércio informal nesse setor já vinha em alta, e depois da pandemia aumentou mais ainda.

UFERSA

5 nomes disputam hoje a reitoria da nossa Ufersa. Todos se mostram capacitados para a função. Esperamos um pleito transparente e que no final a decisão das urnas possa ser respeitada pelo governo federal. Os que não lograrem êxito, que aceitem o resultado e evitem o que estamos vendo hoje no país.

FORA

Até quando vamos ter que ir as urnas escolher um presidente e no dia seguinte começar uma campanha “FORA”. Vi isso com “FORA COLLOR”, “FORA FHC”, “FORA LULA”, “FORA DILMA”, “FORA BOLSONARO”. Chega!! Se não vale a decisão da urna, então para que serve o voto? Virou modismo isso. Entendo que qualquer administrador público pode ser cassado. Mas tem que ser algo muito sério!! Mas tudo por aqui é logo “Fora Fulano”. Dá um fora nas urnas como fez com o PT. Simples assim!!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...