Festejos

Pingo da Mei Dia abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina 2019

Celebrando 10 anos desde sua criação e estando na 11ª edição, o Pingo da Mei Dia não só reforçou o orgulho que as pessoas têm pela festa

O Pingo da Mei Dia, uma das festas mais esperadas pelos mossoroenses e turistas de outros estados que buscam Mossoró nesta época do ano, abriu oficialmente, neste sábado (08), pontualmente ao meio dia, o melhor e mais cultural São João do Brasil, o Mossoró Cidade Junina 2019.

Celebrando 10 anos desde sua criação e estando na 11ª edição, o Pingo da Mei Dia não só reforçou o orgulho que as pessoas têm pela festa, mas também o sentimento de pertencimento que o maior bloco junino do país é patrimônio do mossoroense.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou do sucesso do Pingo. “É um momento de alegria, diversão e de preservação da nossa história. Muitos turistas e os mossoroenses presentes nessa festa e fazendo o são joão mais cultural do país”, disse.

Como já é uma tradição, o Pingo da Mei Dia é inclusivo e aberto a todos os públicos, de crianças a idosos, de casais de namorados às famílias, de turistas do Nordeste aos da região Sul. É no Pingo que todos se encontram e comemoram à diversidade de uma festa popular que reuniu mais de 120 mil pessoas, segundo a organização do evento.

As bandas que marcaram a 11° edição do Pingo da Mei Dia foram: Forró com Ela (Trio Zueira), Nataly Vox (Trio Absolut), Nuzio Medeiros (Trio Backstage), Saia Rodada (Trio Oxigênio), Renata Falcão (Trio Absolut), Forró dos 3 (Trio Backstage), Renno (Trio Zueira), Aline e Dayvid (Trio Oxigênio), André Luvi (Trio Absolut), João Neto (Trio Zueira), Giannini Alencar (Trio Backstage) e Mozão (Trio Oxigênio).

Na próxima quinta-feira (13) é o primeiro dia de festas na Estação das Artes Elizeu Ventania. Quem vai coroar esse momento do MCJ é o cantor cearense Wesley Safadão, com expectativa de lotar a Estação do Forró. Além de Safadão, os artistas da terra João Neto Pegadão e Felipe Costa também vão se apresentar.

Notícias semelhantes