TRÁFICO INTERNACIONAL

PF faz apreensão de 1.275 quilos de maconha no Porto de Natal

O produto, prensado em 998 tabletes, seguiria para a Holanda, nesta terça-feira (12) em contêineres com caixas de frutas

Numa análise de situação suspeita no Porto de Natal, a Polícia Federal apreendeu 1.275 quilos de cocaína, que seriam transportadas para a Holanda. A droga, escondida em meio a caixas de frutas, se constitui na maior apreensão realizada no Estado do Rio Grande do Norte. O embarque, contendo 998 tabletes do produto, aconteceria na manhã desta terça-feira, 12.02.19.

De acordo com a PF, a Receita Federal teria divulgado resultado da Operação Padrão de fiscalização, realizada entre a quinta-feira (07) e o domingo (10), no porto de Natal, numa ação que contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da própria Polícia Federal (PF) e a atuação de cães farejadores.

Esse trabalho constatou uma certa insuficiência de documentação, diferença de controle e vestígios de drogas em contêineres onde  o entorpecente estava misturada a produtos de exportação, no caso, as frutas. Até por volta das 14 horas dessa terça-feira, a PF dava continuidade às investigações objetivando identificar, localizar e prender os proprietários da mercadoria.

 

Fonte: G1 Rn

Notícias semelhantes