Em Mossoró

Parque municipal será reaberto amanhã

Novo decreto permite funcionamento de locais públicos, mas apenas 50% da capacidade deverá ser ocupada

A partir de amanhã, 14, o Parque Municipal Maurício de Oliveira, em Mossoró, será reaberto. O anúncio foi feito hoje, 13, pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo e da Gerência de Educação Ambiental. 

A decisão de reabertura do espaço público aconteceu após a divulgação por parte do Governo do Estado, do novo decreto que prevê o funcionamento de várias atividades não essenciais. De acordo com a SEIMURB, o retorno das atividades no parque municipal deve obedecer às normas de segurança contidas no decreto estadual de nº 30.562/2021.

O parque será aberto ao público com acesso às pistas para caminhada e corrida, porém somente será permitida a presença de 50% da capacidade do espaço, de acordo com o decreto. Neste primeiro momento, o parque funcionará de terça-feira a domingo, nos seguintes horários: das 6h às 10h e das 14h às 18h.

A Gerência de Educação Ambiental trabalha para reabrir os demais espaços do Parque Municipal a partir do dia 21 deste mês. Os usuários devem ficar atentos as seguintes orientações: Uso de máscara; álcool em gel e manter o distanciamento social. Todas as medidas de segurança visam conter o avanço da covid-19.

A Diretoria de Meio Ambiente e Urbanismo ressalta a importância do Parque Municipal enquanto espaço voltado para qualidade de vida da população. Além disso, é necessário que os usuários colaborem com as medidas de biossegurança para usufruir do espaço público com responsabilidade e segurança.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...