Palmeiras segue líder e a arbitragem fazendo lambança!
• O returno começa com o Palmeiras seguindo como líder e time mais aplicado, fora e dentro de casa. Único invicto como visitante, sendo seis vitórias em dez partidas. Dessa vez foi o Ceará que recebeu o Palmeiras e perdeu por 2 a 1. Já o Flamengo segue enchendo o seu torcedor de esperanças com o futebol praticado no comando do Dorival Jr. Venceu o Atlético Goianiense, no Maracanã, com goleada de 4 a 1. O Corinthians é aquele time que ninguém acredita que vai muito longe, porém somando pontos se mantem na segunda colocação. Ganhou do Botafogo, 1 a 0. O Goiás, em casa, ganhou do Curitiba, 1 a 0.
• O Athletico Paranaense venceu o São Paulo, 1 a 0. O América Mineiro, de virada, venceu o Avaí, por 3 a 1. O Fortaleza saiu da lanterna ao vencer o Cuiabá, na arena Pantanal, por 1 a 0. O Red Bull Bragantino afundou o Juventude na lanterna ao vencê-lo por 1 a 0. Aliás, 1 a 0, foi placar que mais aconteceu nesta rodada: cinco vezes.
• Surpresa mesmo foi a reestreia do Cuca no comando do Atlético Mineiro. Tudo bem que o jogo foi em Porto Alegre, mas ninguém acreditava que o Inter iria golear o galo. Mas foi o que aconteceu, 3 a 0. O time de BH vai despencando na tabela, o que significa muito trabalho para o Cuca.
• A vigésima rodada se encerra nesta segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro, onde o Santos recebe o Fluminense, time que vem jogando o futebol mais vistoso da competição. Perdendo ou ganhando, o Flu segue na terceira posição. A liderança é do Palmeiras com 42 pontos, Corinthians, 38 em segundo, terceiro vem o Flu e Athletico Paranaense, com 34.
• O meio da semana promete com os jogos da Libertadores em sua reta final. Na terça-feira, 02 , tem Corinthians x Flamengo, em São Paulo. Clima de guerra!! Pelo menos nas redes sociais a resenha tá grande.
• Na série B o Vasco ficou no 0 a 0 com a Chapecoense. A vigésima primeira rodada começou com esse jogo e segue ao longo da semana. Na classificação tudo tranquilo para Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio que seguem, pelo menos até agora, sem serem incomodados.
• Na série C, o ABC foi a Salvador e conseguiu um empate com o Vitória, 2 a 2. O time da capital segue na zona de classificação.
• Na D, tivemos recorde de público na competição. Mais de 24 mil expectadores assistiram o 0 a 0 entre América e Jacuipense (BA). Como já tinha vencido a primeira, 1 a 0, o Mecão segue na competição. Seu adversário agora é o Moto Club (MA), e a primeira partida é em Natal. Para voltar a série C, o América precisa passar ainda por dois mata-mata.
• O futebol segue movimentando o país de norte a sul, da A a D. Agora, o que mais preocupa a todos é o baixo nível da nossa arbitragem. Não tem um jogo sequer para que não tenha registros de erros. Já se fez de tudo, mas nada tem tido resultado. O Var, instrumento eletrônico que seria para corrigir eventuais falhas, tem complicado cada vez mais. Como futebol se exige investimento financeiro alto, isso precisa ser corrigido logo. Aguardemos os próximos capítulos.