Palmeiras dispara na liderança e o Flamengo encosta no G4
• O Brasileirão chegou na sua metade, na décima nona rodada, tendo como protagonista principal o polêmico Var, o Palmeiras líder, Fluminense, do Diniz mostrando o melhor futebol, o Flamengo, do Dorival Jr em plena ascensão e dois argentinos na artilharia: German Cano, do Flu e Calleri, do São Paulo.
• Se antes a cobrança da torcida era que Tite convocasse Hulk e Gabriel Barbosa, agora o nome da vez é Pedro, do Flamengo. Hulk e Gabi caíram muito de produção, já Pedro tem sido ótimo em aproveitamento.
• No sábado, o São Paulo vencia o Goiás e no finalzinho cedeu o empate, 3 a 3. O Botafogo surpreendeu o Athletico Paranaense, do Felipão e meteu 2 a 0.
• No domingo, no jogo das 11h, o Flamengo saiu atrás no marcador para o Avaí e foi buscar a virada. Com dois gols de Pedro, poderia ter sido até mais, o Fla encostou no G 4. 2 a 1 placar final. O Avaí reclamou do gol anulado pelo Var.
• O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1. O time do Diniz tem hoje o futebol mais bonito do certame, e não seria exagero dizer que luta por título. O Juventude, em casa, venceu o Ceará, 1 a 0. O Palmeiras confirmou seu favoritismo e ganhou de 2 a 1 do Internacional no Allianz Parque. Com a vitória, botou quatro pontos de diferença do vice líder o Corinthians.
• Na parte de baixo da tabela, o Atlético Goianiense recebeu o América Mineiro e perdeu por 1 a 0. A situação do time de Goiânia vai ficando cada vez mais difícil. Difícil também tá o Fortaleza, que na estreia de Lisca Doido, no time do Santos, ficou no 0 a 0.
• No confronto dos dois times que estão sempre na parte de cima da tabela este ano, o Corinthians virou para cima do Atlético Mineiro, 2 a 1. O gol do Keno, do Atlético, foi uma pintura e talvez o mais bonito até aqui da competição. Mas o lateral artilheiro, Fabio Santos, anotou dois e deu a vitória ao Timão. Hoje, segunda-feira, tem uma partida para fechar a rodada: Coritiba x Cuiabá, 20h
• Estamos só na metade da competição, mas a verdade é que muita coisa ainda pode mudar. Quando ocorrer eliminações em Copa do Brasil e Libertadores, aí muitos desses clubes vão ficar só com o Brasileirão. Mas tem aqueles também que vão até o final em todas. Tudo isso vai fazer a diferença. Meio de semana será de Copa do Brasil.
• Na série B, o Vasco da Gama decepcionou sua torcida mais uma vez e perdeu para o lanterna Villa Nova, 1 a 0. Cruzeiro venceu o Bahia, 1 a 0, e segue firme para voltar a série A. Grêmio venceu a Ponte Preta , 2 a 1 , e continua no G4. Cruzeiro, Bahia , Vasco e Grêmio, esses são os 4 da frente. O Vasco demitiu o treinador Maurício Sousa.
• Série C, o ABC venceu o Floresta (CE), 2 a 0. O time da capital é o segundo colocado na competição onde avançam oito equipes. Lembrando que na C, só tem um mata-mata para subir para a B.
• Já o America, na série D, conseguiu um importante resultado ao vencer a Jacuipense, na Bahia, por 1 a 0. O jogo da volta acontece domingo na Arena das Dunas, com expectativa de mais de 20 mil expectadores. Para chegar a série C, o América precisa passar por três mata-mata.