Os números da covid em Mossoró precisam ser melhor explicados

Se não bastasse o terror que alguns veículos de comunicação tocam quando o assunto é Covid-19, ainda falta mais transparência com os números divulgados pela Secretaria de Saúde do Munícipio. Por exemplo: metade dos casos graves de internação nos hospitais locais era de pessoas vindas da grande natal. O mesmo tem acontecido com o número de mortes também. A estratégia do município na divulgação dos números e no combate a Covid 19, no meu entender, não tem sido das melhores ate aqui.  Da gestão passada, talvez fosse a única coisa que o prefeito atual poderia ter seguido.


MUNICIPALIZADO

Enfim o “Nogueirão” foi municipalizado de forma oficial. Agora, acreditem, os “donos” do estádio não querem dar a chave e o imbróglio está formado. A continuar assim o atraso vai ser geral e pode até prejudicar o retorno do Potiguar a mandar seus jogos lá. Que o bom senso chegue logo e se resolva.

POTIGUAR

O novo plantel do Potiguar tem deixado o seu torcedor esperançoso por dias melhores. Sem pontuar ainda na competição, o alvirrubro volta a campo no meio de semana contra o ABC, em partida a será realizada em Natal.

REDE GLOBO

Neste fim de semana surgiu uma notícia que merece uma melhor apuração dos fatos: a possível venda da poderosa Rede Globo, avaliada em torno de 25 bilhões de reais. Como comprador surge o grupo J&F e tendo como sócio o mexicano Carlos Slim. Aguardemos pois!!

MORTES

Nos últimos dias registros de homicídios na região Oeste tem chamado a atenção. Antes os crimes tinham como motivação intrigas familiares ou passionais, agora se ver as drogas chegando com força nessas pequenas cidades. Uma pena realmente.

VACINAS

Como a grande maioria das pessoas, acredito, vivo a expectativa de vacinar meus pais. Não tendo ainda chegado na faixa etária deles, fico ansioso por este momento. Como também aguardo pela minha vez. Essa semana começa os de 75 anos a 79 anos. Cuidem, pelo amor de Deus. Vacina já!

LEI SECA

Vejo sem necessidade, entres as medidas restritivas de combate a Covid 19, a criação da Lei Seca em Mossoró. Vamos cuidar de vacinar e estruturar o nosso sistema de saúde, aí sim. Querer resolver com Lei Seca (sem a venda de bebida alcóolica) não é o caminho.

IBOPE

O famoso Ibope, instituto de pesquisa que virou sinônimo de credibilidade, não existe mais. Várias partes do mesmo foi negociada. A Kantar, por exemplo, faz pesquisas de veículos de comunicação, entre outros. Quando se trata de pesquisa eleitoral, o nome Ibope já era o centro das atenções. Pois anote este nome IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), ele pertence a estatística Marcia Cavallari e é o ex Ibope.  Nos próximos dias o IPEC traz uma pesquisa sobre a sucessão presidencial.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...