Operação Buzu

Operação prende chefe de facção criminosa em pousada de luxo no RN

A prisão, decorrente de mandados de prisão expedidos pela Justiça, aconteceu em uma pousada de luxo no litoral potiguar.

Uma operação conjunta da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) do Rio Grande do Norte e a Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (25), a prisão de Eudson Berg Oliveira dos Santos, apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua no estado.

A prisão, decorrente de mandados de prisão expedidos pela Justiça, aconteceu em uma pousada de luxo no litoral potiguar. A operação foi denominada ‘Buzu’.

A Delegacia de Furtos e Roubos investigava uma série de roubos a transporte coletivo, ocorrido nas proximidades da comunidade do Mosquito, quando Eudson Berg foi apontado como o responsável por promover tais ações criminosas. Além disso, foi verificado que ele atuava como chefe de facção e que já estava sendo investigado pela Polícia Federal.

Além dos roubos aos transportes coletivos, ele também é investigado pela prática do crime de roubo que vitimou um Sargento do Exército, ocorrido no mês de agosto deste ano.

Eudson Berg foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Notícias semelhantes