Lei Seca

Operação recupera veículo roubado e autua 33 na vaquejada de Macaíba

Os ocupantes do automóvel modelo Chevrolet Spin se depararam com a blitz da Lei Seca momentos após efetuar o roubo.

Policiais da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) conseguiram recuperar um veículo tomado de assalto durante a vaquejada de Macaíba, realizada no final de semana. Os ocupantes do automóvel modelo Chevrolet Spin se depararam com a blitz da Lei Seca momentos após efetuar o roubo.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, os suspeitos do roubo foram surpreendidos pela fiscalização que estava ocorrendo nos arredores do pátio de vaquejada de Macaíba. Houve tentativa de se evadir do local e perseguição. “Ao ser dada ordem de parada, o veículo com três elementos não identificados saíram em fuga em alta velocidade, em direção a Natal. Nossos policiais realizaram o acompanhamento tático na tentativa de conter os meliantes e em um dado momento o veículo em fuga bateu no meio fio e na nossa viatura, perdendo o controle pouco depois e parando numa região de mata densa”, contou o capitão.

Os suspeitos conseguiram sair do automóvel roubado e empreenderam fuga dentro da mata. Os policiais da Lei Seca ainda tentaram perseguir os homens no meio da mata, porém a escuridão contribuiu para que os bandidos obtivessem êxito na fuga. “Entretanto, o veículo foi recuperado e o proprietário contatado. Dentro do carro foram encontrados celular, pé-de-cabra e uma máscara, que provavelmente eram usados para cometimento de crimes de arrombamento”, explicou o coordenador da Lei Seca.

Durante as blitzen realizadas em Macaíba foram ainda fiscalizados 286 motoristas, sendo que em 33 condutores foi constatada a infração de dirigir veículo automotor sob influência de álcool. Também foram registrados 18 autos de infração por motivos diversos.

Notícias semelhantes